Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
09-09-2010 18:27

Kuando Kubango
Êxito da descentralização de salários depende de boa gestão

Menongue- A vice-governadora provincial para área económica, Verónica Mutango, afirmou, hoje, no Kuando Kubango, que o êxito do programa de descentralização dos salários da função pública depende de boa gestão, eficiência e segurança.
 
 Para a vice-governadora, o serviço da banca exige muita criatividade, comunicação e interacção com diferentes organismos, porque um trabalho deficiente nesta área pode se reflectir directamente na governação de um país, porque, precisou, é necessário a colaboração de várias instituições para que se altere definitivamente o quadro actual a nível do país e em particular da região.
 
A governante falava na palestra sobre “O sistema financeiro angolano e negócio bancário”, realizado na sala de reuniões do MPLA , tendo congregado membros da direcção do Governo provincial, de instituições públicas e bancárias.
 
Verónica Mutango considerou de positivo a descentralização dos salários, porque vai desafogar o trabalho do Banco de Poupança e Crédito que até ao momento é a instituição responsável pelo pagamento da remuneração da função pública e poderá aliviar o sacrifício que a população consente para ter em mãos a sua remuneração mensal.
 
Agora, precisou, pesa sobre os bancos a responsabilidade de boa gestão do dinheiro para que haja garantia de movimentação e funcionamento dentro desses serviços a diferentes níveis. 
 
 O encontro teve como orientador José Pascoal António Lopes, director regional do Banco de Poupança e Crédito do Huambo, que destacou o papel da banca.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
12:14 - Camponeses do Belo-Horizonte desbravam 60 hectares
4:03 - Conferência Internacional de Minas domina noticiário económico da semana
19:24 - Primeira Feira Nacional da Banana acontece entre 23 e 25 de Fevereiro
19:11 - Analista considera maior parte dos Estados africanos como "importadores crónicos"
18:17 - Famílias camponesas vão receber material agrícola
18:05 - Jovens reembolsam empréstimos bancários do Crédito Jovem
17:41 - Camponeses de Ekunha e Bailundo trocam experiências sobre técnicas de produção agrícola
17:30 - Fábrica de adubo começa a produzir em Março
16:54 - Hipopótamos destroem culturas de milho no município do Mungo
11:49 - Reforma tributária introduz alterações no imposto industrial
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.