Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
02-09-2010 15:39

Cunene
IDA vai assistir famílias camponesas na campanha agrícola 2010/2011

Ondjiva - Noventa e uma famílias camponesas, na província do Cunene, serão assistidas na campanha agrícola 2010/11, com início previsto para Novembro, disse hoje à Angop o chefe do departamento do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), Profiro Samanehulu.
 
Segundo o responsável, a assistência a essas famílias camponesas subdivide-se em dois programas, extensão de desenvolvimento rural e fomento agrícola, prevendo uma produção de 72 mil toneladas de cereais diversos.
 
Profiro Samanehulu disse que para a campanha foram preparados 175 mil hectares de terra e os camponeses serão assistidos com “in puts” agrícolas, fertilizantes e meios, como enxadas, catana e charruas, a nível dos seis municípios da província.
 
Sublinhou que este exercício visa aumento das capacidades produtivas das famílias rurais, após dois anos consecutivos de inundações, devido às cheias e melhoria da segurança alimentar da população.
 
Sobre a campanha agrícola 2009/2010, ficou comprometida devido às cheias que assolou a província, destruindo as lavouras nos 153 mil e 584 hectares de terras aráveis preparados.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
19:58 - Ministro da Geologia e Minas regressa da cidade do Cabo
19:38 - Associações e cooperativas de pescadores beneficiam de meios de trabalho
19:10 - Sucesso da implementação da reforma tributária passa pela preparação do homem
17:15 - Camponeses exortados a aumentar produção agrícola
16:23 - Encerrou Conferência Internacional de Minas
15:49 - Produzidas mais de 21 mil toneladas de produtos agrícolas
15:44 - Inadec pretende reforçar fiscalização nos estabelecimentos comerciais
15:38 - País vai ter guia fiscal este ano
15:24 - Endiama promove 22 projectos na feira internacional de minas
14:29 - Empresas estrangeiras com interesses em operar em Angola
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.