Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
02-09-2010 11:54

Zaire
Direcção da Indústria capacita técnicos sobre actividade geológico-mineira

Mbanza Kongo - Doze técnicos das administrações municipais da província do Zaire participam, a partir de hoje, quinta-feira, em Mbanza Kongo, no primeiro seminário metodológico sobre actividades geológico-mineiras e industriais, numa acção promovida pela Direcção Provincial da Indústria, Geologia e Minas.
 
Durante dois dias, os participantes vão falar sobre noções de reciclagem de resíduos industriais, contribuição na economia e na preservação do meio ambiente, o papel do Estado nas actividades mineiras e industriais, bem como a recuperação ambiental durante e depois da mineração.
 
Serão também debatidos os temas o licenciamento das actividades geológico-mineiras e industrial, inspecção e fiscalização mineira e industrial, assim como o licenciamento no uso e transporte de explosivos pelas concessionárias mineiras.
 
Convidado a proferir o discurso de abertura, o vice-governador do Zaire para a organização e serviços técnicos, Rogério Eduardo Zabila, enalteceu a iniciativa da direcção local da Indústria, Geologia e Minas em promover esta acção formativa em prol dos técnicos das administrações municipais.
 
"Um dos objectivos desta acção formativa é pôr termo a várias situações anómalas que temos assistido na exploração anárquica de inertes", precisou.
 
De acordo com vice-governador, a acção do homem no que se refere à exploração de inertes deve obedecer determinados procedimentos, visando salvaguardar o meio ambiente.
 
"Acredito que, no final deste seminário, estaremos em condições de actuar conforme os procedimentos e a legislação vigente no país, preservando o meio ambiente que é o factor decisivo para a nossa sobrevivência", enfatizou.
 
Participam no evento, que está a ser ministrado por prelectores de diversas instituições públicas, técnicos das administrações municipais de Mbanza -Kongo, Soyo, Kuimba, Tomboco, Nzeto e Nóqui.
 
 
 





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:06 - EDEL aposta na implementação do sistema de cobranças pré-pago
8:44 - Feira de minas de Angola vai discutir temas do sector
12:14 - Camponeses do Belo-Horizonte desbravam 60 hectares
4:03 - Conferência Internacional de Minas domina noticiário económico da semana
19:24 - Primeira Feira Nacional da Banana acontece entre 23 e 25 de Fevereiro
19:11 - Analista considera maior parte dos Estados africanos como "importadores crónicos"
18:17 - Famílias camponesas vão receber material agrícola
18:05 - Jovens reembolsam empréstimos bancários do Crédito Jovem
17:41 - Camponeses de Ekunha e Bailundo trocam experiências sobre técnicas de produção agrícola
17:30 - Fábrica de adubo começa a produzir em Março
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.