Luena - Vinte e sete infracções comerciais foram registadas de um a cinco do mês em curso, na província do Moxico, pela direcção provincial da Polícia Económica, menos 12 em relação ao período anterior.
Segundo uma nota de imprensa da polícia a que a Angop teve hoje acesso, as infracções foram constatadas durante sete visitas de inspecção e fiscalização, realizadas em diversos estabelecimentos comerciais da cidade do Luena e dos municípios do Luau e Alto Zambeze.
A fonte aponta como infracções a falta de boletim de sanidade, afixação de preços, balança, nota de aquisição de produtos, emissão de facturas, avisos, e outras.
No mesmo período foram aplicadas e cobradas duas multas no valor de 176 mil kwanzas, por infracção às normas comerciais.