Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
10-03-2010 16:55

Energia
Huambo pode produzir electricidade alternativa a partir de eucaliptos

Angop
Posto de alta tensão para condução de energia electrica
Posto de alta tensão para condução de energia electrica

Huambo – Especialistas angolanos e brasileiros estão a avaliar o potencial florestal da província do Huambo, com o objectivo de prepararem um projecto de produção de electricidade a partir da exploração de eucaliptos, informou terça-feira, o governador provincial, Faustino Muteka.

 

 

Ao falar num encontro com quadros do governo provincial e da administração doTchindjendje, Faustino Muteka afirmou que a partir do potencial do perímetro florestal de eucaliptos do Cuima (sudoeste da província) poder-se-á produzir cerca de 60 megawats de electricidade.

 

 

Segundo o governador, a produção de energia a partir do eucalipto, caso seja concretizada, aumentará progressivamente os índices de electrificação da região e marcará uma nova era na exploração e conservação dos perímetros florestais da província.

 

 Neste momento decorrem trabalhos de reabilitação e reconversão da barragem do Ngove, situada a 120 quilómetros a sul da cidade do Huambo, um empreendimento, que segundo anunciou o governador Faustino Muteka, deverá gerar, ainda antes do final deste ano (primeira fase), cerca de 20 megawats de electricidade para a província.

 

 

O projecto, que inclui a instalação de três turbinas, permitirá, até meados de 2011, a produção de um total de 60 megawats de electricidade, 20 dos quais serão destinados a província vizinha do Bié.

 

 
Especialistas estimam que para a implementação do programa de desenvolvimento industrial do Huambo seja necessário o suporte da produção e distribuição de mais de 100 megawhats de electricidade.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:06 - EDEL aposta na implementação do sistema de cobranças pré-pago
8:44 - Feira de minas de Angola vai discutir temas do sector
12:14 - Camponeses do Belo-Horizonte desbravam 60 hectares
4:03 - Conferência Internacional de Minas domina noticiário económico da semana
19:24 - Primeira Feira Nacional da Banana acontece entre 23 e 25 de Fevereiro
19:11 - Analista considera maior parte dos Estados africanos como "importadores crónicos"
18:17 - Famílias camponesas vão receber material agrícola
18:05 - Jovens reembolsam empréstimos bancários do Crédito Jovem
17:41 - Camponeses de Ekunha e Bailundo trocam experiências sobre técnicas de produção agrícola
17:30 - Fábrica de adubo começa a produzir em Março
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.