Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
08-02-2010 21:25

Kwanza Norte
Administrador confia na capacidade de camponeses de combate a fome e pobreza

 
 
Dondo - O administrador municipal adjunto de Kambambe, província do Kwanza Norte, Francisco Manuel Diogo, manifestou-se, sábado, confiante nas capacidades dos camponeses de combater a fome e a reduzir a pobreza, através do aumento da produção
agrícola.
 
 
O responsável fez tal pronunciamento, na comuna do Zenza do Itombe, numa cerimónia que assinalou o vigésimo aniversário do dia da Unaca-Confederação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola, assinalado a 6 de Fevereiro no país.
 
Francisco Manuel Diogo adiantou que os camponeses locais são capazes de corresponder positivamente às estratégias do governo, de combate a fome e a redução da pobreza.
 
Referiu que os resultados alcançados, desde o início da concessão de micro-créditos aos camponeses, em 1996, indicam o aumento do engajamento dos camponeses nas suas actividades, permitindo o aumento da produção de alimentos suficientes, para o consumo e fornecimento do excedente aos mercados locais.
 
Garantiu aos camponeses que, ao longo da segunda época agrícola 2009/ 2010, que inicia a 15 de Fevereiro, os operadores do campo poderão beneficiar de um crédito de campanha, anunciado pelo governo de Angola, em 2009, orçado em 350 milhões de dólares norte americanos.
 
 
Antes da cerimónia, Francisco Diogo percorreu demoradamente as cooperativas "Luena e Wengi Maka", nas localidades do quilómetro 9 e 14" (Zenza do Itombe), para constatar o grau de produtividade dos seus cooperadores.
 
 
Na província do Kwanza Norte a Unaca-Confederação controla 75 mil membros, integrados em 450 associações e 100 cooperativas.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:06 - EDEL aposta na implementação do sistema de cobranças pré-pago
8:44 - Feira de minas de Angola vai discutir temas do sector
12:14 - Camponeses do Belo-Horizonte desbravam 60 hectares
4:03 - Conferência Internacional de Minas domina noticiário económico da semana
19:24 - Primeira Feira Nacional da Banana acontece entre 23 e 25 de Fevereiro
19:11 - Analista considera maior parte dos Estados africanos como "importadores crónicos"
18:17 - Famílias camponesas vão receber material agrícola
18:05 - Jovens reembolsam empréstimos bancários do Crédito Jovem
17:41 - Camponeses de Ekunha e Bailundo trocam experiências sobre técnicas de produção agrícola
17:30 - Fábrica de adubo começa a produzir em Março
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.