Benguela - O antigo capitão da selecção nacional de futebol Pedro Garcia disse, quinta-feira, em Benguela, esperar pelo arranque de uma nova fase para os Palancas Negras, que defrontam Moçambique, em jogo amigável, agendado para 15 de Agosto no Estádio Nacional de Ombaka.
O também director da Juventude e Desportos em Benguela vaticina bom começo para os jogadores na era do novo treinador, o uruguaio Gustavo Ferrin, cujo primeiro teste é diante dos Mambas, enquadrado na data FIFA.
Pedro Garcia desejou boa sorte ao treinador, que prepara a sua estreia no comando dos Palancas Negras, reforçando que um resultado favorável motiva o grupo a lutar pelos objectivos que a equipa se propôs alcançar.
Chamou a atenção dos adeptos para aproveitarem a oportunidade de assistir ao jogo particular da selecção nacional no Estádio Nacional de Ombaka, em Benguela, até porque é bastante raro isto acontecer.
"Oxalá a selecção comece com êxito essa nova fase, em que os atletas devem estar focados nos objectivos traçados e quiçá procurar vencer o adversário, neste amistoso", notou, insistindo para que os adeptos não faltem ao encontro, já que a equipa não joga em Benguela há mais de 30 anos.
A selecção nacional, comandada actualmente pelo treinador uruguaio Gustavo Ferrin, centra as atenções nas eliminatórias de apuramento ao CAN2013, na África do Sul, que arrancam em Setembro com o jogo frente ao Zimbabwe.
Substituto de Romeu Filemon no cargo de treinador da selecção angolana, Gustavo Ferrin fará a sua estreia em um jogo válido por uma data FIFA.