Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
11-02-2012 7:33

CAN2012
Presidente do Gabão elogia CAF

Malabo (Dos enviados especiais) – O Presidente da República do Gabão, Ali Bongo Ondimba, elogiou à Confederação Africana de Futebol (CAF), pelo reconhecimento na organização conjunta da 28ª edição do CAN2012, com o país vizinho Guiné Equatorial, que se disputa desde 21 de Janeiro até 12 de Fevereiro.
 
O chefe de Estado gabonês fez estas considerações sexta-feira, em Libreville, durante a cerimónia de abertura oficial da 34ª edição da Assembleia Geral Ordinária da Confederação Africana de Futebol (CAF).
 
“A África está no centro das atenções do mundo do futebol, desde o transacto mês de Janeiro. Em conjunto com os nossos vizinhos da Guiné Equatorial, temos proporcionado um torneio de sucesso que vai durar nas mentes de todos”, considerou.
 
A prova, continuou, tem mostrado que a modalidade de futebol, em particular, tem um papel unificador.
 
Enquanto isso, o presidente da CAF, o camaronês, Issa Hayatou, saudou igualmente no, seu breve discurso, os delegados presentes na assembleia-geral ordinária discutiram e analisaram as actividade da Confederação, durante 2011, assim como a nova época futebolística no continente.
 
Os presidentes da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), o suíço Joseph Blattere e da Comissão da União Africana, Jean Ping, também assistiram a cerimónia de abertura.
 
Delegados das 53 Federações nacionais africanas, das quais a de Angola (FAF), sindicatos e representantes das zonas de outras confederações do mundo, como a UEFA, CONCACAF, CONMEBOL, e OFC, participaram igualmente no evento com duração de um dia.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
18:26 - Associação dos estudantes realiza corrida universitária
17:27 - Petro de Luanda demite técnico Miroslav Maksimovic
17:02 - Edson Ndoniema reforça selecção nacional
7:17 - Selecção nacional em Portugal alarga leque de amistosos
6:44 - Mulheres desportistas beneficiam de material no Uige
6:40 - Seleccionador da Macedónia divulga convocados para amistosos
5:17 - Encerrado primeiro zonal feminino no Uige
5:14 - Classificação após realização do único jogo em atraso
4:45 - Istambul, Tóquio e Madri finalistas para Olimpíadas de 2020
4:39 - Libolo travado em casa em jogo de acerto ao calendário
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.