Valado dos Frades (Do enviado especial) – O lateral esquerdo Maurício chegou esta tarde à Quinta do Pinheiro, freguesia do Valado dos Frades, em Portugal, para juntar-se ao plantel do Recreativo da Caála, que se encontra a estagiar nesta localidade, desde o dia 19 de Janeiro, antevendo o arranque, a 3 de Março, da nova época futebolística em Angola.
O jogador, um dos mais utilizados em 2011, estava dispensado para resolver uma situação pessoal em Lisboa, capital portuguesa, e nesta quarta-feira será integrado nos treinos do conjunto que continua em busca de forma competitiva.
A equipa aperfeiçoa aspectos técnicos, tácticos e físicos, para realizar uma época tranquila e alcançar os objectivos a que se propôs, nomeadamente melhorar o 4º lugar e ir o mais longe na Taça de Angola.
Apesar da chegada de Maurício, o plantel ainda está incompleto devido à ausência, por razões burocráticas, de sete futebolistas, entre os quais três reforços (Maurício Chalar, Pepe e Tusevo). Os restantes (Alioune, Boka, Femi e Lokwa) já representaram o conjunto na época passada.
A vinda desses jogadores a Portugal, de acordo com a direcção do clube, está a depender unicamente da obtenção dos vistos de entrada, embora alguns deles estejam nos respectivos países de origem.
O guarda-redes Lokwa e os defesas Pepe e Boka estão em Angola, ao passo que o médio Alioune encontra-se no Senegal, o avançado Femi na Nigéria, assim como o avançado Maurício Chalar que, diz-se estar na Colômbia, sua terra natal, ou na Venezuela onde jogou a época passada.
Estão presentes no estágio os guarda-redes Capessa e Estevão, os defesas Nuno (ex-A.P.E Pitsilia do Chipre), Projecto (Académica do Soyo), Mangualde (Tondela de Portugal), Elias, Campos, Vado, Buba, Vidigal e Marinho, os médios Edson (ex-junior do Benfica de Lisboa), Cigarro (Académica do Lobito), Dudú, Vovó, Stélvio (Sporting de Braga) e Nzinga (FC de Martigues de França), os avançados Ito (Lusitano de Portugal), Igor (Bravos do Maquis), Garcia (Athlitiko Somateio Alki da 1ª divisão do Chipre) e Paizinho.