Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
08-03-2010 19:19

8 de Março
Ministro da Juventude homenageia jovem mulher desportista

Luanda – O Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, rendeu hoje (segunda-feira), em Luanda, a sua homenagem a toda a mulher angolana, em particular a jovem desportista, por ocasião do 8 de Março, dia internacionalmente consagrado a classe feminina.

 

“A mulher é a classe maioritária do país, se apoiarmos a mulher, se dermos todos os passos para elas expandirem-se e desenvolverem-se, elas serão capazes de nos oferecer outras glórias, porque já demonstraram que são capazes, dinâmicas e
inteligentes e o desporto pode ter um grande beneficio com uma maior organização”, afirmou.

 

O governante fez estas declarações a Angop em Luanda, quando regressava ao país, depois de ter assistido sábado o jogo entre as selecções femininas de Angola e da Namíbia, qualificativo para o campeonato africano da modalidade, a ter lugar no segundo semestre de 2010, na África do Sul.

 

De acordo com o ministro, a deslocação a Namíbia serviu igualmente para render uma homenagem a jovem mulher angolana no quadro da Jornada Março Mulher, visto que a equipa nacional é sobretudo constituída por jovens.

 

Na ocasião, Gonçalves Muandumba contrário os comentários segundo a qual o seu pelouro presta maior atenção ao desporto masculino, tendo reafirmado que a sua instituição reputa de extrema importância o desporto feminino, tendo em conta as alegrias que oferece o andebol feminino e não só.

 

“o governo esta atento a capacidade e a importância da jovem mulher e foi isto que fomos lá testemunhar em Windhoek ”, onde, infelizmente a selecção nacional perdeu com a sua similar da Namíbia por 2-1.

 

O Jogo da segunda mão será dentro de 15 dias em Luanda e o ministro esta confiante que a equipa nacional vai ultrapassar a eliminatória na capital angolana.

 

O ministro reiterou ainda o empenho do governo no desenvolvimento do desporto para que as selecções nacionais a todos o níveis trabalhem mais e atinjam outros níveis de classificação, quer nos campeonatos mundiais, olímpicos e noutros torneios internacionais.

 

A propósito, apelou a todos agentes do desporto nacional, sobretudo o sector privado, a investir mais no desporto, contando sempre com o apoio das entidades governamentais.

 

O ministro aproveitou igualmente a ocasião para abordar com as autoridades locais aspectos ligados ao reforço da cooperação bilateral no domínio dos desportos a vários níveis.

 

 

 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
9:06 - Ingressos para o Uganda-Angola regista concorrência
7:40 - "Vamos dar o nosso melhor frente os EUA" - Luís Magalhães
7:36 - Poste angolano promete entrega e dedicação frente aos EUA
7:29 - Cote D'ivoire alcança primeira vitória no grupo C
5:02 - Selecção angolana chegou esta madrugada a Kampala
2:41 - Treinador anfitrião demonstra novamente despreocupação
23:58 - Angola defronta Uganda em estádio de tradição
23:43 - Emparceiramento dos oitavos-de-final
22:49 - Sérvia "rouba" liderança do grupo a Argentina
22:39 - Tunísia termina primeira fase sem vitória
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.