Luanda - A capitã da selecção nacional feminina de futebol, Irene Gonçalves, prometeu hoje, em Luanda, dar o seu melhor na partida com a Namíbia, em Março próximo, a contar para a primeira "mão" das preliminares de apuramento à Taça de África das Nações, que a África do Sul vai organizar este ano.
Em entrevista à Angop, a ponta-de-lança considerou ser um jogo "complicado", visto que o adversário terá o factor casa e a agravar as marcas da goleada de 3-0 sofrida na taça COSAFA em 2007 na província de Malange (Angola).
"Estamos a trabalhar, para que não sejamos surpreendidas nem lá na primeira-mão nem aqui na segunda, e procura ganhar os jogos, para dignificar o nome de Angola no CAN", disse a "capitã" das Welwitchias (designação da equipa nacional feminina).
Em relação a situação actual da classe no país, Irene disse que não está muito bem, mas mostrou-se satisfeita com o desenvolvimento da classe nas provincias.
A atleta do Progresso do Sambizanga salientou que para melhorar o quadro, é necessário haver mais investimento nos clubes, patrocínios, mais competições internas e a nível da selecção.