Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
09-02-2010 15:46

Polidesportivo
Infra-estruturas do CAN2010 vão acolher nacionais escolares

 

Luanda  - Os V Jogos Nacionais Escolares, a realizar-se entre os meses de Março e Abril, em Cabinda, terão suporte das infra-estruturas utilizadas durante o CAN2010, entre estádios, instituições hoteleiras e outras, soube hoje a Angop da directora nacional para acção social escolar, Aurora Salvador.

 

A responsável informou que a competição estudantil terá o envolvimento de 908 alunos do primeiro e segundo ciclos de todo o país, com idade compreendida entre os 13 e 16 anos.

 

 

Explicou que os estudantes vão evoluir nas modalidades de futebol, andebol, basquetebol, voleibol e atletismo, devendo esta última modalidade contar com a disciplina de corta-mato, depois da primeira experiência da edição de 2008, ocorrida no Bié.   

 

 

Afirmou que tecnicamente a prova, que terá como palco a província que albergou a série B da competição futebolística africana, contará com a orientação de 198 profissionais entre professores de educação física e quadros do Ministério dos Desportos.

 

 

Aurora Salvador disse que o Ministério da Educação obteve garantias das autoridades locais de que o evento será disputado em condições excepcionais nos estádios construído e reabilitados para o CAN2010 e nos pavilhões que albergaram o Afrobaskete2007.

 

 

Referiu que o caderno de encargo prevê que o anfitrião tem a responsabilidade de escolher a mascote da prova, organização da cerimónia de abertura e encerramento, transportação e hospedagem das delegações, enquanto o Ministério da Educação vai se ocupar das comitivas em trânsito, equipamentos e pagamento de subsídios aos técnicos e árbitros.

 

 

Explicou que a presente edição da competição escolar devia disputar-se em 2009 na província do Huambo, mas ficou inviabilizada por questões financeiras.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
5:09 - Substituto do Egipto será hoje conhecido em Libreville
5:03 - Seleccionador do Ghana conformado com o resultado
5:01 - Técnico do Mali assegura ter cumprido com a missão na competição
4:58 - Pré-selecção concentra-se hoje para torneio de Vindimas
0:25 - Ghana/Mali (ficha técnica)
0:22 - Vice-campeão caí para o quarto lugar após derrota com o Mali
21:43 - Milan sofre para passar Udinese
21:37 - Vitória expressiva do Monchengladbach frente ao Schalke
21:32 - Tottenham goleia Newcastle
21:30 - Del Piero desperta criança de um coma com a sua voz
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.