Quarteira - (Dos enviados especiais) – Com a ausência por lesão quase confirmada de Stélvio Cruz, a selecção nacional de futebol sofrerá alterações na equipa inicial que defrontou a Estónia (0-1), em face do evidenciado hoje na última sessão de treinos antes do particular com Gâmbia, neste domingo.
Num ensaio em que Manuel José repartiu o grupo em dois, tendo o provável onze batido a equipa secundária (6-3), no Ria Park Garden Hotel, em Vale do Lobo (Algarve/Portugal), tudo aponta para Carlos Fernandes entre as balizas, enquanto o sector defensivo será assegurado por Kaly, Rui Marques, Dias Caires e Zuela.
Dedé, Mabiná, Gilberto, Zé Kalanga e Job garantirão a fluidez no meio campo, embora o futebolista do Dínamo de Bucareste possa surgir como falso ponta de lança, e o do Al Ahly, ausente frente à Estónia, por precaução, deverá assumir o jogo de Angola, desempenhando as funções de "pensador" das acções ofensivas e defensivas dos Palancas.
Outra novidade na formação inicial para o desafio com os gambianos poderá ser a inclusão de Johnson Makaba, suplente utilizado frente aos estónios.
Trabalhando os automatismos, o seleccionador nacional introduzirá essas alterações para observar a integração dos menos envolvidos nos últimos desafios.
Diante da Estónia, Angola alinhou de início com Carlos Fernandes, Enoque, Kaly, Zuela, Rui Marques, Dedé, David, Mabiná, Stélvio, Flávio e Manucho Gonçalves, num encontro em que entraram na etapa complementar Lamá, Djalma, Dias Caires, Job, Jamuana e Johnson.
Os Palancas Negras, que regressam segunda-feira ao país, preparam-se para a Taça Africana das Nações (CAN), a disputar-se entre 10 e 31 deste mês nas cidades de Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango.