Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
28-06-2012 11:19

Uíge
IDF reúne-se em conselho consultivo alargado

Uíge - O Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF) reúne-se sexta-feira, na cidade do Uíge, no seu VI Conselho Consultivo Alargado, no âmbito da visão integrada para adequação das regras de funcionamento geral, gestão e utilização que se pretende ser sustentável dos recursos florestais e faunísticos do país.
 
Em declaração hoje, quinta-feira, à Angop, o porta-voz do encontro, Rodriguez Paca, realçou a importância da reunião, adiantando que vai avaliar o actual nível de actividade da instituição e perspectivar o futuro, visando a melhoria que se pretende no sector para o serviço a prestar aos cidadãos.
 
Em termos específicos, adiantou o também chefe de gabinete nacional de Estudo e Planeamento do IDF, o VI Conselho consultivo Alargado vai reflectir fundamentalmente sobre os temas agendados, servindo ainda de uma grande oportunidade de reunir pessoas que lidam com actividade de exploração florestal, como o abate de árvores e caça furtiva.
 
Como disse, o VI Conselho consultivo do IDF vai avaliar o nível de execução das recomendações da última reunião, conclusões e recomendações das jornadas técnicas científicas, exploração florestal actual, licenciamento e concessão da actividade e taxas devidas a exploração florestal.
 
A reflexão sobre a problemática da caça, a optimização do controlo da gestão da fauna selvagem em cativeiro e aspectos gerais de circulação e comercialização de produtos faunísticos, optimização da gestão financeira e patrimonial, constam do programa de reunião.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
12:20 - Inamet prevê chuva fraca nas províncias do norte e leste de Angola
21:43 - Ministra destaca políticas do Executivo sobre Plano Ambiental
18:34 - Direcção da Associação dos Ecologistas toma posse
18:32 - Dirigente do MPLA congratula-se com jornadas técnicas
14:00 - Biodiversidade é cada vez mais reconhecida como base do desenvolvimento - diz responsável de museu
11:34 - Previsão do tempo
20:48 - Inamet apresenta estação móvel de calibragem do tempo
17:37 - Comité dos Ecologistas do MPLA analisa questões ambientais
11:25 - Previsão do Tempo em Angola
11:51 - Previsão do Tempo em Angola
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.