Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
18-08-2012 5:18

Tunísia
ADEA e BAD lançam prémio para pesquisa em educação em África

Bandeira da Tunísia
Bandeira da Tunísia

Túnis – A Associação para o Desenvolvimento da Educação em África (ADEA) e o Instituto Africano para o Desenvolvimento (BAD/IAD), ponto focal do Banco Africano de Desenvolvimento para o Reforço das Capacidades, anunciaram sexta-feira a criação do “Prémio para a Pesquisa em Educação em África (PREA).

 

A ADEA indica num comunicado que este prémio, criado em colaboração com a Cooperação Económica Coreia-África (KOAFEC), recompensará quatro categorias, designadamente «o melhor investigador  emergente em educação», «o investidor experiente em educação », «o mentor emérito de investigadores em educação» e "o ambiente institucional propício à pesquisa em educação".

 

A data limite para depósito das candidaturas está fixada para 20 de Agosto de 2012.

 

A recompensa para cada categoria constará de uma vertente financeira e outra em espécie, incluindo uma viagem de estudos na Universidade de Seul, na Coreia do Sul.

 

Os laureados serão pré-seleccionados por um Comité Científico composto de 10 membros que efectuará a pré-selecção dos candidatos, ao passo que, para a escolha final, cada categoria do Prémio terá um júri de três membros que reflecte, à semelhança do Comité Científico, a diversidade regional e linguística que existe no continente africano bem como a representação do Género.

 

Através do PREA, a ADEA pretende contribuir para «institucionalizar uma cultura de pesquisa pertinente e de alta qualidade em educação, nas universidades africanas, nas redes de pesquisa e nos institutos.

 

Os objectivos visados por esta iniciativa consistem em reforçar o laço entre a pesquisa em educação e a elaboração das políticas educativas, bem como a sua aplicação em África, apoiando os investigadores instalados em África, bem como as suas instituições a produzir e difundir trabalhos de investigações rigorosas e pertinentes.

 

No quadro da estimulação das relações entre os investigadores e os decisores, pretende-se favorecer a utilização dos resultados de pesquisas na elaboração de políticas educativas inovadoras para o continente, bem como na formulação, aplicação e avaliação destas políticas.

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
10:08 - Oposição acusa Firma de comercializar arroz impróprio ao consumo humano
10:02 - Presidente pede cooperação internacional na guerra contra terrorismo
9:52 - Agenda africana
9:28 - Governo do Mali e rebeldes tuaregues chegam a um acordo
19:36 - Alto Tribunal absolve 15 marinheiros russos detidos em Outubro
18:17 - Mubarak absolvido do crime de fraude, continua em prisão
17:47 - Presidente defende "construção do país sem derramamento de sangue"
17:31 - Exército liberta marinheiro francês raptado pelos piratas
17:08 - Suécia vai enviar 160 soldados no quadro da Missão da ONU
16:34 - Chefe da diplomacia participa ao Conselho de Ministros da CEDEAO
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.