ARGEL - O chefe da Al-Qaeda do Magreb Islâmico (AQMI) na região de Tizi Uzu em Cabília (110 km a leste de Argel) e o seu braço direito morreram hoje (segunda-feira) numa emboscada armada pelas forças de segurança argelinas, anunciaram fontes de segurança locais.
Jeshkhashe, cujo verdadeiro nome é Mohand Uramdan, e o seu braço direito morreram numa emboscada na cidade de Azib Ahmed, a cerca de 3 km a leste da cidade de Tizi Uzu, indicaram as fontes.
Esta informação não foi confirmada por uma fonte oficial.
O grupo de Jeshkhashe estaria por trás dos atentados suicidas realizados nos dois últimos anos por islâmicos armados na região, entre outros contra a delegacia do centro de Tizi Uzu a 14 de agosto de 2011, que deixou cerca de 30 feridos.
A 25 de Julho de 2010, um civil morreu num ataque promovido por um suicida ao volante de um carro-bomba contra uma delegacia de Beni Aisi, nessa mesma região.
A AQMI reivindicou esse atentado alguns dias depois.