Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
09-09-2010 13:28

UA
União Africana recompensa cientistas

Addis Abeba -A União Africana (UA) indicou cinco cientistas africanos para receber o prêmios de excelência, pelas suas realizações nos domínios da ciência, indicou hoje (quinta-feira) em Addis Abeba, um comunicado da organização continental, citado pela
Panapress.

 

Segundo à fonte, os cientistas escolhidos deverão receber os prêmios a 19 de Setembro próximo, na sede da Comissão da União Africana, em Addis Abeba, na Etiópia.

 

A cerimónia da entrega dos galardões às mulheres cientistas da União africana, vai coincidir com a jornada da UA, que se observa a cada 9 de Setembro, em todo o continente.


 
A comissão da UA está engajada no apoio à popularização da ciência e da tecnologia, após de os cidadãos africanos serem recompensados pelas suas realizações, nomeadamente nas iniciativas destinadas à transformação da investigação científica em desenvolvimento duradouro.

 

A Comissão da UA lançou o prestigioso programa de prêmios científicos em 2008, graças ao apoio dos parceiros ao desenvolvimento.

 

O programa é executado à nivel nacional por jovens investigadores, regional pelas mulheres cientistas e a nível continental está aberto a todos os cientistas.

 

O programa de prêmio regional está destinado a encorajar à participação das mulheres africanas no domínio da ciência.

 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
13:47 - Saadi Kadhafi promete regressar ao país -Al-Arabiya
10:49 - Povo indiferente está com a adesão do seu país ao espaço lusófono - escritor
9:50 - Pelé empresta sua imagem a campanha contra o SIDA África
6:36 - Decretada prisão preventiva do director da Cadeia de São Vicente
1:12 - Governos assinam tratado de não agressão na fronteira (Mbeki)
1:03 - Actos de indisciplina no PAIGC sujeitos a sanções, avisa Carlos Gomes Júnior
0:59 - Dois destacados dirigentes do PAIGC são candidatos independentes às presidenciais
0:53 - Arquipélago é "modelo de democracia em África", director Millennium Challenge
0:24 - Barack Obama elogia "governação democrática" no arquipélago
0:21 - Exército adverte que não cederá a "ameaças" e "pressões"
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.