Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
06-09-2010 8:38

RDCongo
Naufrágios de duas embarcações, receia-se haver centenas de mortos

Bandeira da RDCongo
Bandeira da RDCongo


 
Kinshasa - Na República Democrática do Congo receia-se que haja vários mortos como resultado do naufrágio de duas embarcações fluviais em eventos separados, anunciou hoje (segunda-feira) a BBC.

 

 
Uma das embarcações transportava mais de 300 passageiros. Informações referem que os passageiros saltaram para fora do navio depois do incêndio do motor no rio Kasai próximo da fronteira com Angola.

 


O ministro congolês da informação, Mende Omalanga, disse à BBC que a embarcação, de transporte de combustíveis, não devia transportar passageiros.

 


"Não era uma embarcação de passageiros. Era uma embarcação de transporte de combustíveis. Aparentemente 24 pessoas estavam a bordo porque foram recuperadas e encontram-se agora em Chikata.

 


Segundo esclareceu ?algumas outras pessoas devem ter morrido. Ainda não tivemos qualquer relatório porque não se previa que a embarcação transportasse passageiros", dizia o ministro congolês da informação.

 


Notícias da província do Equador, a nordeste do país, dão conta da morte de mais de 70 pessoas após colisão de um barco com uma rocha, no último sábado.

 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
0:41 - Kumba Ialá pede desculpa ao povo guineense pelos erros do passado
0:35 - Autoridades pedem extradição de filho de Gaddafi ao Niger
0:28 - Um ano depois da queda de Mubarak egípcios exigem fim do regime militar
22:31 - Sul-africanos terão novas notas com imagem de Nelson Mandela
22:27 - Preso suspeito pelo atentado que matou 44 cidadãos
13:47 - Saadi Kadhafi promete regressar ao país -Al-Arabiya
10:49 - Povo indiferente está com a adesão do seu país ao espaço lusófono - escritor
9:50 - Pelé empresta sua imagem a campanha contra o SIDA África
6:36 - Decretada prisão preventiva do director da Cadeia de São Vicente
1:12 - Governos assinam tratado de não agressão na fronteira (Mbeki)
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.