Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
02-09-2010 16:13

Guiné-Bissau
Inspectores da Polícia Judiciária ameaçam greve

Bissau,  -  Os inspectores e coordenadores da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau ameaçaram paralisar as suas actividades no início da próxima semana para exigir o pagamento de 11 meses de salários em atraso, soube hoje (quinta-feira) a PANA de fonte segura em Bissau.

 

Além dos 11 meses de salários em atraso, eles reclamam igualmente pela efectividade na Função Pública dos novos inspectores, dos agentes de investigação e da segurança interna.

 

"Apelamos à entidade competente a rápida efectivação na Função Pública dos novos inspectores, agentes de investigação e da segurança interna, por estarem a desempenhar funções há quase dois anos, facto desmotivador que pode levar à fuga de quadros já formados pela Polícia Judiciária",  indica um comunicado a que a PANA teve acesso.

 

A exigência de efectividade concerne 14 inspectores coordenadores, 107 agentes de investigação  criminal, 26 agentes da seguança interna e cinco agentes de administração.

 

Os subscritores da nota justificam a perspectiva de suspensão do serviços como resultado do fracasso de várias rondas de negociações com a Polícia Judiciária.

 

"Foram feitas várias rondas de negociações com a Direcção desta instituição policial que não resolveram os problemas existentes, levando a uma espera que ultrapassou os limites de  razoabilidade", adianta o comunicado.

 

Junto da Direcção da Polícia Judiciária, a PANA apurou que os inspectores receberam quarta-feira  última o salário de um dos 11 meses em atraso e prosseguem diligências para a satisfação total das  reivindicações dos trabalhadores.

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
7:00 - Fracasso na eleição do presidente da CUA e distúrbios no Egipto dominaram a semana finda
0:44 - Confirmada presença na feira mundial de turismo em Berlim
23:41 - Novos confrontos entre manifestantes e polícias
23:39 - Religiosos exortam PR senegalês a retirar candidatura às presidenciais de Fevereiro
23:19 - Governo projecta abertura de linha aérea com Quénia
23:06 - PR nomeia novo ministro da Defesa para gerir crise no norte do país
22:28 - PR envia pêsames ao Egipto após morte de 74 adeptos em jogo de futebol
22:18 - Países da região oriental de África perspectivam proibição de matérias plásticas
22:12 - Presidente gambiano dissolve Governo
22:10 - Delegação norte-americana ligada ao comércio e energia esperada em África
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.