Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
13-03-2010 15:46

Mali
Govenro lança campanha "actos que salvam"

Bamako, Mali - Uma campanha nacional denominada "os actos que salvam" foi lançada sexta-feira no Mali, por iniciativa do Ministério da Saúde e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que  visa sensibilizar as populações a quatro práticas familiares essenciais, susceptíveis de salvar milhares de vidas das crianças.

 

Segundo a Pana, trata-se do aleitamento exclusivo do bebé com o seio materno até aos seis meses e, no máximo, até 24 meses, a lavagem das mãos com sabão nos momentos críticos, o tratamento da diarreia em casa, com um tratamento de reidratação oral e do zinco, bem como o uso do mostiqueiro impregnado para evitar a malária.

 

Estima-se que a adopção dos "actos que salvam" pode reduzir para pelo menos 40 por cento a mortalidade das crianças menores de cinco anos, sobretudo, se foram adoptados pela maioria de famílias e comunidades.

 

"Ao realizarmos esta campanha, pretendemos acelerar, entre outras metas, o processo de comunicação a fim de alcançarmos os Objectivos do Milénio para o Desenvolvimento", indicou o ministro da Saúde, Oumar Ibrahima Touré.

 

Ele estimou que as mensagens desenvolvidas "vão sem dúvida levar à mudança necessária no comportamento dos Malianos a favor da sobrevivência das nossas crianças".

 

A campanha, que deve atingir um milhão 500 mil lares, vai durar um ano e custar cerca de 300 milhões de francos CFA (mais de 629 mil dólares americanos).






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
22:31 - Sul-africanos terão novas notas com imagem de Nelson Mandela
22:27 - Preso suspeito pelo atentado que matou 44 cidadãos
13:47 - Saadi Kadhafi promete regressar ao país -Al-Arabiya
10:49 - Povo indiferente está com a adesão do seu país ao espaço lusófono - escritor
9:50 - Pelé empresta sua imagem a campanha contra o SIDA África
6:36 - Decretada prisão preventiva do director da Cadeia de São Vicente
1:12 - Governos assinam tratado de não agressão na fronteira (Mbeki)
1:03 - Actos de indisciplina no PAIGC sujeitos a sanções, avisa Carlos Gomes Júnior
0:59 - Dois destacados dirigentes do PAIGC são candidatos independentes às presidenciais
0:53 - Arquipélago é "modelo de democracia em África", director Millennium Challenge
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.