Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
08-02-2010 15:40

Guiné-Bissau
Ministro britânico garante apoio do Reino Unido à comunidade internacional para ajudar país

 

 

Bissau - O representante especial do Governo britânico para os Mecanismos de Paz, Jack McConnel, disse hoje, segunda-feira, que o Reino Unido vai apoiar a ONU e a União Europeia (UE) nos esforços internacionais para a ajudar as autoridades guineenses. 

 

"Vamos apoiar os esforços a serem  feitos pelos parceiros internacionais para que os planos do Governo guineense possam ser postos em prática e melhorar a vida dos seus cidadãos", afirmou o representante do Governo britânico, após um encontro com o Primeiro-ministro guineense, Carlos Gomes Júnior. 

 

"O Reino Unido tem um papel importante na ONU e na UE e queremos ver ambas a continuarem  a apoiar a Guiné-Bissau no seu desenvolvimento", sublinhou. 
 
 

Jack McConnel sublinhou que nos últimos 10 anos, tem havido grandes dificuldades na Guiné-Bissau mas entendeu nos encontros com o Governo e parceiros da comunidade internacional que agora as coisas estão a mudar.

 

 

Sobre o objectivo da sua visita à Guiné-Bissau, o ministro britânico explicou que pretende conhecer o país, para que nos encontros com a ONU e a União Europeia o Reino Unido possa ter um "melhor entendimento"  e dar um "melhor apoio". 

 

 

Sublinhou também a importância da visita, a primeira de um representante do Governo britânico, desde a independência da Guiné-Bissau, em 1973. 

 

 

"Estou muito satisfeito por aqui estar. É a primeira vez que o governo britânico está aqui representado e é uma grande honra para mim representar a amizade que queremos ver entre a Guiné-Bissau e o Reino Unido".  

 

 

O ministro britânico termina hoje a visita oficial à Bissau, iniciada no último sábado.

 

 






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
6:42 - Grupo terrorista promete executar refém em seu poder
0:41 - Kumba Ialá pede desculpa ao povo guineense pelos erros do passado
0:35 - Autoridades pedem extradição de filho de Gaddafi ao Niger
0:28 - Um ano depois da queda de Mubarak egípcios exigem fim do regime militar
22:31 - Sul-africanos terão novas notas com imagem de Nelson Mandela
22:27 - Preso suspeito pelo atentado que matou 44 cidadãos
13:47 - Saadi Kadhafi promete regressar ao país -Al-Arabiya
10:49 - Povo indiferente está com a adesão do seu país ao espaço lusófono - escritor
9:50 - Pelé empresta sua imagem a campanha contra o SIDA África
6:36 - Decretada prisão preventiva do director da Cadeia de São Vicente
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.