Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
08-02-2010 22:34

Burundi
Governo promete facilidades a empresários belgas

 

Bujumbura - O chefe de Estado burundês, Pierre Nkurunziza, prometeu (hoje) segunda-feira aos homens de negócios belgas um regime de imposição flexível idêntico a um "paraíso fiscal".

 

O Presidente Nkurunziza lançou a oferta na abertura duma semana dedicada à
promoção e reforço das relações económicas entre a Bélgica e a sua ex-colónia.

 

"Agora que o Burundi voltou a ser politicamente estável, disposições legais foram tomadas para garantir investimentos estrangeiros contra as nacionalizações e assegurar um tratamento justo e equitativo aos operadores económicos", acrescentou.

 

Exames de políticas comerciais estão a realizar-se regularmente a fim de eliminar obstáculos ao comércio, tranquilizou o Presidente burundês antes de citar, a título ilustrativo, a criação duma agência de promoção de investimentos.

 

"É igualmente nesta perspectiva que um código dos investimentos foi elaborado. O mesmo caracteriza-se nomeadamente por uma grande visibilidade e oferta das garantias de admissão, bem como pelo estabelecimento, tratamento e transferência de rendimentos", prosseguiu.


Por outro lado, com uma tarefa externa comum que reduz para zero os direitos aduaneiros à importação sobre os equipamentos e às matérias-primas, o Burundi torna-se atraente para todos os investidores, sobretudo porque ele faz parte da Comunidade da África Oriental (CEA) de livre comércio e da Comunidade Económica dos Países dos Grandes Lagos (CEPGL), defendeu o Presidente burundês.


No capítulo da cooperação, o Reino da Bélgica promete ao Burundi cerca de 210 milhões de euros de ajuda orçamental nos próximos três anos.


Estiveram presentes nesta cerimónia vários operadores económicos belgas e locais.






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
15:10 - Chefe rebelde em Darfour - Presidente Museveni
14:35 - PAM suspende apoio às cantinas escolares
14:31 - Presidente da Autoridade Palestina em Túnis
14:27 - Líderes da oposição inculpados de atentado contra segurança de Estado
14:19 - UE revê Acordo de Schengen sobre vistos
14:16 - UA dá ultimato de 6 meses para organizar eleições
14:12 - Presidente tanzaniano defende modernização de linhas férreas no continente
14:06 - Governo confirma seu pedido de retirada da Missão da ONU
12:25 - Governo anuncia realização de testes do sida à população
12:14 - Trabalhadores civis temem perder seus postos de trabalho
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.