Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
12-07-2012 17:11

Requalificação
Plantadas mais de 500 palmeiras na Baía de Luanda

Angop
Projecto prevê plantação de trés mil palmeiras
Projecto prevê plantação de trés mil palmeiras
 
 
Luanda - Quinhentas e 87 palmeiras, de um total de três mil previstas, foram plantadas na Baía de Luanda, no âmbito da segunda fase da requalificação da zona, em curso desde 2011.
 
 
Segundo Pedro Rodrigues, um dos responsáveis da empreitada, em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, além das palmeiras foram criadas 20 áreas relvadas e igual número de espaços de lazer no perímetro entre o largo da amizade Angola e Cuba e o Porto de Luanda.
 
 
Consta também do projecto, nesta segunda fase, a construção de quatro novas vias para automóveis e outras quatro para motociclos e bicicletas, criação de um novo sistema de drenagem que vai escoar as águas residuais de todo o perímetro da Marginal de Luanda.
 
 
A primeira fase, terminada em 2011, consistiu na construção da nova via rodoviária no limite exterior da Marginal, da ponte Kianda, que liga a Marginal à Praia do Bispo, uma estação de serviço de combustíveis e a inspecção a todo sistema de esgoto ao longo da marginal.
 
 
A terceira etapa da obra arranca no princípio de 2013, terá uma duração de seis meses e corresponderá à intervenção na actual Avenida da Marginal, que será convertida em novos espaços pedonais e parques de estacionamento.
 
 
Com orçamento global de aproximadamente 200 milhões de kwanzas, a intervenção pretende integrar de maneira harmoniosa a intervenção humana e a beleza natural.
 
 
O projecto Baía de Luanda visa a construção de obras públicas e privadas ao longo de toda a zona marginal, salientando-se nela a aplicação de medidas rigorosas para reduzir o impacto negativo sobre o ambiente.
 



Mais:
  • Avenida 4 de Fevereiro terá novos parques de estacionamento
  • Baía de Luanda com novos passeios e espaços verdes
  • Requalificação da Baía dentro das normas internacionais
  • Segunda fase da requalificação da Baía de Luanda termina este mês


     Imprimir    Indicar
  • Últimas Notícias
    18:29 - Novos equipamentos dinamizam serração Panga Panga II
    16:42 - Governo estuda construção de novos hospitais municipais
    16:13 - Construção do novo hospital provincial inicia este ano
    16:11 - Indústria madeireira nacional carece de apoios - empresário
    16:02 - Marceneiro apela à revisão de políticas para produção de madeira
    19:18 - Grupo técnico do Conselho de Ministros avalia obras de impacto social
    19:11 - Empresário defende novos incentivo à indústria madeireira
    18:42 - Destacado crescimento de Angola no domínio de infra-estruturas
    18:36 - Governo projecta construção de estradas secundárias e terciárias
    17:43 - Cunene regista melhoria significativa na reabilitação de estradas
    TPA - Televisão Pública de Angola
    RNA - Rádio Nacional de Angola
    Jornal de Angola
    © 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.