Luanda – Os munícipes do bairro Palanca, distrito do Kilamba Kiaxi, mostraram-se regozijados com a requalificação das ruas da circunscrição, há muito degradadas.
Numa reportagem efectuada hoje (sexta-feira), a Angop constatou satisfação dos moradores, cujas ruas beneficiam de restauro, no âmbito do programa de construção e reabilitação das vias terciárias de Luanda.
António Manuel, morador da rua F do Palanca há mais de 15 anos, admitiu que as obras vão beneficiar os angolanos que por ali transitarem.
Para Miriam Cadete, vai ser um prazer viver numa rua totalmente requalificada, com sistema de drenagem e iluminação pública.
Elogiou os esforços do governo e disse que o trabalho deve-se estender a todas as ruas do bairro.
Deixaremos de “navegar” em lama no tempo chuvoso, porque a nossa rua estará asfaltada e jamais teremos esse incómodo - salientou o munícipe Simão Kalembe, da rua “J”.
As ruas “F”, “H”, “J” e “I” do bairro Palanca estão a ser reabilitadas, desde o princípio deste mês, cuja empreitada é da responsabilidade do Ministério do Urbanismo e Construção (MNIUC) em parceria com o Governo Provincial de Luanda (GPL).
Os trabalhos consistem na construção de valas de drenagem e passeios, colocação de asfalto e postos de iluminação pública.