Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
03-02-2012 15:57

Namibe
Inaugurada ponte sobre rio Munhino

Namibe – Uma ponte com capacidade para 100 toneladas foi inaugurada hoje (sexta-feira) no município da Bibala, província do Namibe, facilitando a ligação entre esta localidade e as de Camacuio, Caitou e Namibe, através do rio Munhino.
 
A infra-estrutura, que foi erguida em seis meses, possui 55 metros de comprimento, 6,5 de largura e está orçada em 89 milhões de kwanzas.
 
O acto de inauguração da ponte foi orientado pela governadora provincial do Namibe, Cândida Celeste, que sublinhou tratar-se de uma obra que vai facilitar as trocas comerciais e o desenvolvimento da região.
 
A governante salientou que a inauguração da estrutura resolve os constrangimentos provocados pelas enchentes em tempos chuvosos, trazendo prosperidade ao sector agro-pecuário, sobretudo no que toca ao escoamento de produtos.
 
Constou ainda da agenda da governadora a inauguração de um posto de saúde e residências para os quadros da saúde e da educação, nas comunidades Capangombe e Luso 93.
 
Na ocasião, o chefe de departamento da educação do município da Bibala, Paulo Modelo, realçou que a circunscrição tem se beneficiado com novas infra-estruturas socio-económicas como escolas, postos de saúde, residências para os quadros, centros profissionais, estação do caminho-de-ferro, entre outros.
 
Paulo Modelo enfatizou que no sector da educação o município conta com 22 escolas, sendo uma do ensino médio de formação de professores, quatro do primeiro ciclo e 17 do ensino primário, que são asseguradas por 578 docentes.





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
19:42 - Governo implementa acções de urbanização
17:59 - Governo projecta erguer 50 mil e 60 moradias até 2014
17:17 - Administrador municipal recomenda rigor aos empreiteiros
16:17 - Trânsito mais fluído em dois meses no Mártires de Kifangondo
15:56 - Bento Soyto considera positiva reconversão do Cazenga e Sambizanga
19:12 - Requalificação do Sambizanga obedece normas internacionais
18:44 - Requalificação do Sambizanga em fase de edificação de redes técnicas
15:17 - Reabilitação do troço Cuima/Ngove termina em Julho
17:20 - Largo São João em obras de requalificação
17:10 - Troço Refinaria/Comarca em fase de compactação do solo
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.