Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
02-02-2012 16:46

Cunene
Administração de Namacunde projecta construção de 15 infra-estruturas sociais

Ondjiva - A administração municipal do Namacunde, província do Cunene, projecta para este ano a construção de 15 novas infra-estruturas sociais, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Municipal e de Combate à Fome e à Pobreza.
 
Em declarações hoje (quinta-feira) à Angop, o chefe do gabinete municipal do planeamento, Laurentino dos Santos, avançou que trata-se da construção de três escolas primárias de quatro salas, casa para professores, um mercado informal, duas casas mortuárias, jardim municipal, bem como a reabilitação e apetrechamento de três postos de saúde e uma residência para os enfermeiros.
 
Constam igualmente dos empreendimentos a construção de três chafarizes e recuperação de bombas de água na comuna sede de Namacunde e Chiedi e o melhoramento da rede eléctrica domiciliária nestas duas localidades. 
 
Segundo fez saber, a administração prevê ainda no decurso deste ano a aquisição de 20 dispositivos de saneamento básico, a construção de duas cozinhas comunitárias e três bancos para reserva de alimentos.
 
Localizado a 35 quilómetro a sul da cidade de Ondjiva, o município do Namacunde está dividido administrativamente por duas comunas e 26 aldeias, conta com uma população estimada em 114 mil e 689 habitantes. 





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
19:42 - Governo implementa acções de urbanização
17:59 - Governo projecta erguer 50 mil e 60 moradias até 2014
17:17 - Administrador municipal recomenda rigor aos empreiteiros
16:17 - Trânsito mais fluído em dois meses no Mártires de Kifangondo
15:56 - Bento Soyto considera positiva reconversão do Cazenga e Sambizanga
19:12 - Requalificação do Sambizanga obedece normas internacionais
18:44 - Requalificação do Sambizanga em fase de edificação de redes técnicas
15:17 - Reabilitação do troço Cuima/Ngove termina em Julho
17:20 - Largo São João em obras de requalificação
17:10 - Troço Refinaria/Comarca em fase de compactação do solo
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.