Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
19-03-2010 19:33

Urbanismo
UN-Habitat promove Assembleia sobre igualdade no género

Rio de Janeiro - A Assembleia de Acção sobre a Igualdade no Género iniciou hoje (sexta-feira), na cidade do Rio de Janeiro (Brasil), no sentido de definir uma estratégia para promoção da equidade num mundo em urbanização.
 
 
 
 
Realizada sob os auspícios do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (UN-Habitat), o encontro antecede o V Fórum Urbano Mundial que inicia na próxima segunda-feira, na cidade do Rio de Janeiro, onde estará presente o representante permanente de Angola no UN-Habitat, o embaixador Ambrósio Lukoki.
 
 
 
 
Com término previsto para sábado, a assembleia, cuja abertura foi presidida pela directora executiva, Anna Tibaijuka, aborda as Diferenças de Género no Desenvolvimento Urbano, Monitorização da Equidade de Género nas Cidades, Planeamento Urbano, Liderança e Gestão.
 
 
 
Constam da agenda, acesso a serviços urbanos que respeitem o ambiente, o acesso a finanças sustentáveis para moradia e infra-estruturas, reforço da integração do género em todos os programas de ONU-Habitat, bem como o direito à terra e à habitação.
 
 
 
Os participantes vão abordar o Plano de Acção de Igualdade de Género aprovado pelo Conselho de Administração de UN-Habitat em Abril de 2009, no quadro da implementação dos objectivos de desenvolvimento do milénio relativos à água e saneamento, sustentabilidade ambiental e a melhoria das condições de vida nos assentamentos  precários.
 
 
 
Segundo dados das Nações Unidas. as desigualdades entre homens e mulheres aumentam o número de limitações ao desenvolvimento social e económico das pequenas e grandes cidades.
 
 
 
Uma outra assembleia dedicada ao papel da juventude no desenvolvimento das cidades está prevista para o fim do dia de hoje, no quadro do Programa Geral do V Fórum Urbano Mundial que decorrera entre os dias 22 e 26 do corrente mês.   





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
18:59 - Apresentado plano urbanístico de Chicala Cholohanga
18:53 - Vice-governador avalia reposição da ponte sobre rio Lufefena
18:10 - Estrada Cabo Ledo/Muxima recebe últimos retoques
17:07 - Luanda terá dois novos sistemas de captação água potável
16:26 - Ministro do Urbanismo e Construção trabalha no Kwanza Norte
8:49 - Construção de casas para jovens na Chibia e Cacula em fase conclusiva
22:40 - Cooperativa habitacional prevê construir 500 mil casas
13:41 - Ministro do Urbanismo efectua visita de trabalho a quatro províncias
13:38 - Moxico acolhe 1º conselho consultivo do Urbanismo e Construção
16:28 - Cacuaco com nova conduta de 300 milímetro de água
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.