Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
19-08-2012 18:18

Eleições2012
Chivukuvuku defende capacitação dos delegados de lista

 
 
Luanda - O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, aconselhou aos fiscais de mesas de voto a adquirirem conhecimentos adequados para que estejam munidos de bases para o melhor desempenho das suas actividades.

 


Durante um encontro com os delegados de lista, afectos à coligação, realizado hoje, em Luanda, Chivukuvuko disse esperar que a estrutura partidária esteja preparada a fornecer a “cartilha do fiscal”, que deverá conter os deveres e direitos de um delegado de lista.

 

 

Durante a alocução, Abel Chivukuvuku lembrou aos delegados que só após ao credenciamento é que serão, oficialmente, considerados fiscais e cabe a cada um saber onde fica localizada a sua assembleia de voto.

 

 


Na sua opinião, cada delegado de lista deve possuir o chamado “kit do fiscal”  contendo, “pelo menos, uma garrafa de água, sandes, bloco de notas, esferográfica, lanterna e uma recarga telefónica”.

 

A CASA-CE é uma Coligação formada pelos partidos PALMA, PPA, PNSA (ex-POC)  e PADDA-AP. 
 

 

A Comissão Nacional Eleitoral prevê instalar em todo o país dez mil trezentas e oitenta assembleias de voto, e, segundo o pacote legislativo eleitoral, cada partido ou coligação pode colocar um fiscal de mesa (delegado de lista).






 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
5:31 - MPLA realça confiança do povo na vitória expressiva nas eleições gerais
13:14 - Governador enaltece confiança da população nas eleições gerais de 31 de Agosto
17:01 - Presidente etíope felicita homólogo angolano
15:54 - Conselho de Ministros aprecia e aprova diplomas
14:57 - Novos responsáveis da Assembleia Nacional iniciam funções
14:37 - Deputados aconselhados a agir com base na ética e decoro parlamentar
13:54 - Deputados aprimoram conhecimento sobre funcionamento do parlamento
13:36 - Elogiadas Eleições Gerais realizadas em Angola
13:29 - Novo Governador do Kwanza Sul promete mais investimentos
12:16 - Luanda contará com mais mercados para acabar com venda nas ruas - Bento Bento
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.