Indique este Site | Adicionar aos Favoritos | Sua Página Inicial  
02-02-2010 19:15

CAN2010
Capacidade de mobilização deverá manter-se - Raul Hendrick

 
Luanda - A capacidade de mobilização dos angolanos em prol do CAN2010 deverá manter-se para os próximos compromissos culturais, sociais ou políticos que Angola pretende organizar, afirmou o presidente do 1º de Agosto, Raul Hendrick.
 
Em declarações hoje à Angop, o dirigente disse que a forma como as pessoas estiveram mobilizadas na festa do futebol continental deve ser bem aproveitada para outras campanhas como o combate ao HIV, malária, comportamentos anti-sociais e solidariedade para com os mais necessitados.
 
"O futebol tem muita força como a de mobilizar muita gente para um único objectivo. Fiquei surpreendido com a moldura humana que se deslocou aos estádios mesmo nos dias em que Angola não jogava. Isto é um bom sinal", referiu.
 
Para si, as pessoas envolvidas directa ou indirectamente no CAN2010 mostraram ao mundo o carácter do povo angolano, sobretudo da juventude.
 
O CAN, que decorreu de 10 a 31 de Janeiro, juntou 15 equipas nas cidades de Cabinda, Luanda, Benguela e Lubango, sagrando-se campeão o Egipto, vitorioso na final diante do Ghana (1-0).





 Imprimir    Indicar
Últimas Notícias
23:19 - Independência é uma conquista de responsabilidade nacional
13:53 - Inaugurações marcam jornada do 11 de Novembro no Cunene
12:09 - Jornais destacam ponto final da Copa esta noite em Soccer City
19:21 - Falta pouco para se desvendar surpresa da cerimónia de abertura
22:47 - Jornal de Angola prioriza cobertura dos africanos e lusófonos
22:41 - Rádio-5 define estratégia de cobertura
22:33 - TPA garante transmissão em directo dos 64 jogos
21:49 - Itália busca quinto título com mescla de veteranos e estreantes
21:41 - Jornal dos Desportos com caderno especial do evento
20:24 - Glória do futebol angolano acredita na participação digna dos africanos
TPA - Televisão Pública de Angola
RNA - Rádio Nacional de Angola
Jornal de Angola
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.