Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

21 Abril de 2012 | 11h45 - Actualizado em 21 Abril de 2012 | 11h45

Sector do turismo será dinamizado

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - O novo director do comércio, hotelaria e turismo no Bié, Domingos Óscar Costa Pascoal, disse hoje na cidade do Kuito, que o turismo será dinamizado nos próximos tempos, de forma a levar a imagem da província a outros pontos do país e do mundo .

Em entrevista à Angop, Domingos Óscar Pascoal frisou que, a província do Bié possui muitas zonas para se efectuar o turismo que se encontram no obscurantismo, dai que uma atenção especial será efectuada, com vista a se dinamizar o ramo.

A exemplo disto, segundo ele, o centro de Angola situa-se na província do Bié, concretamente na sede municipal de Kamacupa, mais muitos cidadãos desconhecem esta informação.

Pontualizou que, a instituição vai trabalhar no sentido dos cidadãos, principalmente os jovens, conheçam aquele "Centro Geodésico do País" e ser visitado por várias individualidades nacionais até mesmo internacionais.

Quanto ao sector do comércio, assegurou que a instituição vai de igual modo trabalhar, com vista a facilitar o programa do empreendedorismo no seio das populações.

Em relação à  hotelaria, o novo responsável admitiu haver ainda muitas debilidades em todos os aspectos advogando a necessidade de se realizarem mais investimentos nesta área.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 08/09/2012 12:45:43

    AAA constrói dois hotéis na cidade do Kuito

    Kuito - A asseguradora Angola, Agora e Amanhã (AAA) na província do Bié, está a construir dois hotéis na cidade do Kuito, segundo anunciou, hoje à Angop o gerente da instituição, Silvino Quintas. De acordo com o responsável, as infraestruturas estão localizadas a entrada da cidade do Kuito, ...

  • 04/03/2011 12:43:56

    Bié conta com mais de 2000 estabelecimentos hoteleiros e comerciais

    Kuito - O director provincial do comércio, hotelaria e turismo no Bié, Jorge Ndongo, afirmou hoje na cidade do Kuito, que estão controlados na região, mais de dois mil estabelecimento hoteleiros e comerciais. Em declarações à Angop, o responsável sublinhou que, entre os imóveis referenciados, ...

  • 27/06/2009 13:10:48

    Rádio Bié realiza excursão turística

    Kuito - A emissora provincial do Bié, do grupo da Rádio Nacional de Angola (RNA), através do programa juvenil "Miragem Tropical", realiza hoje (sábado) e domingo uma excursão turística ao município de Kamacupa, localidade mais ao centro do país.A excursão, que visa redescobrir locais históricos, ...