Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Turismo

03 Abril de 2012 | 23h39 - Actualizado em 03 Abril de 2012 | 23h39

Luanda ganha nova unidade hoteleira multifuncional

Hotelaria e Turismo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – A cidade de Luanda conta, doravante, com uma nova unidade hoteleira multifuncional, denominada aparthotel Tropicana Suite Hotel, inaugurada hoje (terça-feira) pelo ministro da Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi.

A infra-estrutura, de três estrelas, dispõe de 72 apartamentos, um business center (centro de negócios), sala de reuniões, restaurante, lavandaria, parque de estacionamento privativo e uma esplanada no terraço, com vista à cidade.

Na ocasião, a presidente do Conselho de Administração do Grupo Valentim Amões (proprietário do empreendimento), Lídia Amões, reiterou que a entrada em funcionamento do mesmo marcará uma nova era na história da agremiação.

“Esse edifício carrega uma fascinante história que transcende o valor comercial do imóvel, reportando, de igual modo, a história de um homem visionário e de elevado sentido humanista que viveu na fronteira entre o risco e a oportunidade”, enfatiza.

Afirmou ser um motivo de elevada honra a inauguração do Tropicana Suite Hotel por reflectir a concretização de um sonho de Valentim Amões (já falecido), que em Luanda, conjuntamente com alguns familiares, fixou a primeira residência no referido imóvel.

“Valentim Amões encontrou consenso através da sua genialidade negocial, comprando tal edifício apartamento por apartamento, oferecendo maior comodidade aos anteriores proprietários, numa clara demonstração de respeito e dignidade humana” – asseverou.

A responsável adiantou que o Tropicana Suite Hotel contará com mais de 50 trabalhadores angolanos, e que futuramente o número aumentará em função da construção, nos próximos anos, de um edifício semelhante no espaço adjacente.