Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

30 Outubro de 2008 | 10h23 - Atualizado em 30 Outubro de 2008 | 12h42

Transportadora Macon abre rota para Uíge

Malanje

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Malanje - A empresa de transportes públicos "Macon" começa a operar a partir de Novembro na rota que liga as províncias de Malanje à do Uíge, no quadro da expansão dos seus serviços a outras regiões do país.

O facto foi revelado hoje (quinta-feira), nesta cidade, pelo encarregado de tráfego da Macon em Malanje, Adão Pereira do Espírito Santo, referindo que inicialmente estarão em circulação dois autocarros para transporte de passageiros e mercadorias, com capacidades para 45 lugares cada.

O responsável precisou que os autocarros, que se encontram ainda no Porto de Luanda, farão o percurso Malanje-Uíge e vice-versa todos os dias.

Adão do Espírito Santo explicou ainda que nesta altura estão em estudo os preços a serem praticados para tal trajectória, que poderão oscilar entre os dois mil e 500 a três mil kwanzas.

O encarregado de tráfego disse ainda que está igualmente previsto para os próximos dias, a abertura de rotas para os municípios da província e outras regiões do país, na medida em que vão sendo reabilitadas as estradas.

Adão do Espírito Santo deu a conhecer que foram já analisadas a possibilidade de se atingir os municípios de Calandula, Caculama, Cangandala e as localidades de Xá-Muteba (Lunda Norte) e Saurimo (Lunda Sul).

A Macon opera em Malanje, desde Dezembro de 2007, na rota Malanje/Luanda e vice-versa, transportando diariamente noventa
passageiros.