Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

30 Março de 2009 | 11h33 - Atualizado em 30 Março de 2009 | 11h32

SGO abre três novas rotas fruto da reabilitação de estradas

Transporte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - A operadora de transportes de passageiros SGO abre, a partir de 1 de Abril, as rotas Lubango/Ondjiva/Santa Clara, Luanda/Kuito e Malanje/Saurimo, como resultado da reabilitação de estradas no quadro do processo de reconstrução nacional.


Segundo o chefe do Departamento de Comunicação e Relações Públicas da SGO, Garcia Miguel, estas linhas permitirão a população deslocar-se de forma cómoda e a baixo custo pelo interior do país.

 
Falando hoje à Angop, o responsável acrescentou que a abertura destas rotas resulta dos esforços de reabilitação das principais estradas inter-provinciais, incentivando o trabalho das operadores de transportes a operar em várias
localidades, ligando a capital ao resto do país. 


Garcia Miguel destacou a linha Lubango/Ondjiva/Santa Clara por se tratar de uma rota internacional e que facilitará o transporte de mercadorias da vizinha República da Namíbia.


Desta forma, os passageiros que desejarem se deslocar por esta operadora deverão desembolsar três mil e quinhentos kwanzas nas linhas Malanje/Saurimo e Lubango/Santa Clara e quatro mil kwanzas na via Luanda/Kuito. 


A fonte afirmou que a recuperação e sinalização das estradas inter-provinciais tem permitido a redução do tempo de viagem da SGO para o interior do país.

 
Realçou que desde o início das obras das estradas inter-provinciais se notam melhorias consideráveis, uma vez que antes havia muito desgaste de material devido à má conservação das rodovias.


Para Garcia Miguel, a empreitada está a facilitar a utilização destas vias pelas operadoras de transporte público sem constrangimentos, pelo que louvou o empenho do governo no processo de reconstrução nacional.


A empresa SGO já opera nas linhas Luanda/Benguela, Luanda/Uíge, Luanda/Malanje, Luanda/Huambo, Benguela/Lubango e Lubango/Namíbe.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 15/08/2013 13:41:00

    DNVT promove campanha de consciencialização para redução da sinistralidade

    Luanda – Uma campanha de consciencialização para a redução da sinistralidade nas vias rodoviárias vai ser promovida sexta-feira, pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito e o Projecto Vias Expressa da Odebrecht, em Luanda. Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, quinta-feira, à Angop, a ...

  • 12/08/2013 18:09:24

    Ajustado funcionamento do órgão de gestão de acidentes

    Luanda - O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação (Enana), Manuel Ceitas, disse, em Luanda, que com a aprovação da nova Lei da Aviação Civil, fica ajustado o funcionamento do órgão de gestão de acidentes. Em entrevista à Angop, o PCA ...

  • 25/07/2013 16:43:35

    Enana garante aeroportos operacionais para mundial de hóquei

    Luanda - Os aeroportos de Luanda e do Namibe registam melhorias diariamente, para acolher condignamente os atletas e visitantes durante o campeonato do mundo de hóquei em patins que o país vai acolher de 20 a 28 de Setembro nas cidades de Luanda e do Namibe, garantiu hoje, quinta-feira, em ...

  • 25/07/2013 15:08:01

    Acidentes causam morte a cinco pessoas nas estradas de Luanda

    Luanda - O excesso de velocidade e a condução em estado de embriagues foram consideradas como a causa de nove acidentes de viação registados em Luanda, que causaram cinco mortos, quatro feridos e danos matérias avaliados em mais de 200 mil kwanzas. A oficial em serviço no departamento de ...