Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

03 Janeiro de 2013 | 15h16 - Actualizado em 03 Janeiro de 2013 | 15h16

Empresa de transportes públicos alarga bases em Luanda

TCUL

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda- O Presidente do Conselho da Administração da empresa de transportes públicos de Luanda TCUL, Mário Silva, garantiu que a instituição vai alargar, este ano, as suas bases nos municípios de Viana, Cacuaco, Belas e continuar os trabalhos na base do Cazenga.

Falando à imprensa, o PCA disse que ainda em 2013 se pretende terminar os projectos não concluídos em 2012, como a construção da base no Zango e maior atenção às instalações provinciais.

Pretensão de evoluir para um serviço de excelência quer a nível urbano, como inter-provinciais, proporcionar melhores condições de trabalho, formação dos recursos humanos para se adequarem as exigências das actividades e melhor desempenho a nível da província de Luanda, foi também referido pelo responsável.

“ Pretendemos instalar quatro bases, sendo uma em Cacuaco e Viana, uma sub-base no município de Belas e a manutenção da actual base do Cazenga”, disse.

Mário Silva disse que em 2012, o balanço foi positivo visto que conseguiram alargar e desenvolver determinados projectos que tinham em carteira, como o transporte eficaz dos passageiros.

Quanto à circulação rodoviária, o PCA disse continuar a enfrentar algumas dificuldades para fazer circular os seus autocarros na via pública, como o mau estacionamento de viaturas no casco urbano, assim como as obras de reparação de algumas vias estruturantes da cidade capital.

Disse que a degradação das vias chamadas terciárias e secundarias, tem dificultado igualmente a circulação dos autocarros, já que estas estradas, quando em condições, normais facilitariam a fluidez do trânsito.