Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

07 Junho de 2012 | 22h13 - Atualizado em 07 Junho de 2012 | 22h13

Destacada influência do sector aeronáutico no desenvolvimento do país

Aviação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luanda – A aviação civil é de fundamental importância para o desenvolvimento económico e social de qualquer país, e Angola não é excepção, tendo em conta que o transporte aéreo possibilita uma ampla integração nacional e internacional, afirmou hoje, em Luanda, o membro do MPLA, José pascoal Luís.


Discursando na abertura do workshop sobre o “Impacto da Reestruturação e Modernização da Aviação Civil no Desenvolvimento de Angola, o secretário para Organização Urbana e Coordenação dos Comités de Especialidade do partido no poder, considerou o transporte aéreo como o que mais encurta distâncias e confere rapidez.


Acrescentou ser o mesmo, o que mais garante segurança e confiabilidade, e um dos maiores geradores de empregos directos e indirectos, contribuindo para a elevação do padrão de vida de qualquer sociedade, para o alívio da pobreza e para a promoção do desenvolvimento sustentável, interagindo e facilitando as trocas comerciais.


“Destacar o impacto das tarefas realizadas no sector da aeronáutica pelo nosso Executivo, superiormente liderado pelo presidente José Eduardo dos Santos, torna-se numa das missões importantes e imperiosas do comité de especialidade dos aeronáuticos, divulgando os principais ganhos neste domínio” – disse.


O MPLA, sublinhou José Luís Pascoal, defende que o desenvolvimento sustentável deve permitir a reorganização e a modernização da aviação civil, através da reestruturação e maior eficácia das funções dos órgãos de supervisão, por via da reabilitação e modernização dos serviços de navegação aérea, da inovação e desenvolvimento dos transportes aéreos.


Promovido pelo comité de especialidade dos aeronáuticos do MPLA, o seminário debruçou-se sobre os temas “A Evolução da Autoridade Aeronáutica Angolana”, “Os Resultados da Modernização das Infra-estruturas Aeronáuticas” e “Os Resultados da Modernização da Companhia de Bandeira Nacional”.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 15/08/2013 13:41:00

    DNVT promove campanha de consciencialização para redução da sinistralidade

    Luanda – Uma campanha de consciencialização para a redução da sinistralidade nas vias rodoviárias vai ser promovida sexta-feira, pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito e o Projecto Vias Expressa da Odebrecht, em Luanda. Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, quinta-feira, à Angop, a ...

  • 12/08/2013 18:09:24

    Ajustado funcionamento do órgão de gestão de acidentes

    Luanda - O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação (Enana), Manuel Ceitas, disse, em Luanda, que com a aprovação da nova Lei da Aviação Civil, fica ajustado o funcionamento do órgão de gestão de acidentes. Em entrevista à Angop, o PCA ...

  • 25/07/2013 16:43:35

    Enana garante aeroportos operacionais para mundial de hóquei

    Luanda - Os aeroportos de Luanda e do Namibe registam melhorias diariamente, para acolher condignamente os atletas e visitantes durante o campeonato do mundo de hóquei em patins que o país vai acolher de 20 a 28 de Setembro nas cidades de Luanda e do Namibe, garantiu hoje, quinta-feira, em ...

  • 25/07/2013 15:08:01

    Acidentes causam morte a cinco pessoas nas estradas de Luanda

    Luanda - O excesso de velocidade e a condução em estado de embriagues foram consideradas como a causa de nove acidentes de viação registados em Luanda, que causaram cinco mortos, quatro feridos e danos matérias avaliados em mais de 200 mil kwanzas. A oficial em serviço no departamento de ...