Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

04 Junho de 2012 | 15h18 - Actualizado em 04 Junho de 2012 | 15h31

Acidentes de viação e agressões físicas aumentam no fim-de-semana

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo – Os casos de ferimentos graves e ligeiros provocados por acidentes de viação e agressões físicas, com 77 e 23, aumentaram ao longo do fim-de-semana no Hospital Geral do Huambo, em relação ao período anterior, em que foram assistidos 39 e 15 pacientes, respectivamente.

O supervisor da unidade hospitalar, Solino Joel, em declarações hoje (segunda-feira) à imprensa, apontou o desrespeito as regras do código de estrada, bem como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por parte dos pacientes como as principais causas do aumento das ocorrências.

Disse assistirem igualmente três casos de ferimentos graves e ligeiros causados por acidentes de trabalho, dois com arma branca e queimaduras, assim como um por mordedura de cão.

Solino Joel informou ainda que neste período foram registadas a morte de duas gestantes, no banco de urgência maternidade, vítimas de trabalho de parto prolongado, dado a distância que percorreram para chegara ao Hospital Geral do Huambo.

Lamentou o facto das vítimas, provenientes do município de Cassongue, província de Kwanza Sul e da comuna de Bunjei (Lubango), chegaram no hospital num estado grave, por falta de transporte a tempo e hora.

De sexta-feira a domingo, o Hospital Geral do Huambo assistiu nos bancos de urgência da pediatria, maternidade e central mil e 310 pacientes com patologias diversas, 310 dos quais foram internados.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também