Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

04 Junho de 2012 | 15h30 - Actualizado em 04 Junho de 2012 | 15h30

Acidentes causam cinco mortos e 24 feridos em sete dias no Bengo

Sinistralidade

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Caxito – Cinco pessoas morreram e 24 ficaram gravemente feridas em consequência de 19 acidentes de viação registados na semana finda, representando um aumento de treze casos em relação a igual período anterior.

Segundo um documento proveniente do Comando Provincial da Polícia Nacional do Bengo a que à Angop teve acesso hoje, segunda- feira, da lista consta seis capotamentos, quatro choques entre veículos e automóveis, igual número de colisões entre veículos e motociclos, três atropelamentos e dois choques contra obstáculos fixos.

A falta de precaução por parte dos automobilistas e dos peões e excesso de velocidade estiveram na origem dos sinistros, que causaram danos materiais avaliados em quatro milhões 759 mil Kwanzas.

O maior número de sinistralidade ocorreu nos municípios do Dande, com treze, Dembos, Ambriz e Kissama (província de Luanda), com dois casos cada.

No âmbito da regularização operativa do trânsito foram realizadas duas operações stop e outros trabalhos que resultaram na aplicação, por infracções diversas ao Código de Estrada, de 184 multas, pagas no valor de 297 mil 658 Kwanzas.

Durante o período em análise, a polícia do Bengo procedeu a apreensão de 249 documentos diversos de veículos e condutores, sendo 45 cartas de condução, 86 livretes, 53 títulos de registos de propriedade e 56 verbetes.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 30/07/2013 18:18:32

    Registado aumento de mortes devido à sinistralidade rodoviária no Bengo

    Caxito – Oito pessoas morreram e 20 ficaram gravemente feridas, em consequência de 18 acidentes de viação ocorridos no período de 17 a 23 de Julho nas estradas da província do Bengo, segundo dados da Polícia Nacional divulgados hoje, terça-feira, em Caxito. Comparativamente ao mesmo período ...

  • 06/07/2013 12:47:52

    Dez pessoas morrem nas estradas nos últimos sete dias

    Caxito– Dez pessoas morreram e outras oito ficaram gravemente feridas, em consequências de 17 acidentes de viação ocorridos de 01 a 06 de Julho, na província do Bengo, menos dois sinistros comparativamente ao mesmo período da semana anterior, revelou hoje (sábado) a Polícia Nacional, em Caxito. ...

  • 28/06/2013 17:39:18

    Acidente de viação faz quatro mortos na estrada Caxito/Luanda

    Caxito - Quatro pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida nesta quinta-feira, em consequência de um acidente de viação, no troço rodoviário Açucareira/Porto-Kipiri. O acidente ocorreu quando uma viatura de marca Toyota Carina E, que seguia viagem de Luanda para a província do Uíge, embateu ...

  • 07/06/2013 17:14:43

    Amotrang denuncia comércio ilegal de motorizadas

    Caxito - A Associação de Motoqueiros Transportadores de Angola (Amotrang) denunciou hoje (sexta-feira), em Caxito, província do Bengo, a existência de comerciantes que vendem motorizadas sem a documentação exigida para a sua legalização. Em entrevista à Angop, o presidente de direcção da ...