Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

01 Junho de 2012 | 14h06 - Actualizado em 01 Junho de 2012 | 14h06

Acidentes causam oito feridos na província do Namibe

Balanço

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Namibe - Oito pessoas ficaram feridas em consequência de 12 acidentes, registados pela a Direcção provincial de Viação e transito do Namibe, de 22 a de 28 Maio do ano em curso, nessa província, que causaram danos materiais fixados em 750 mil kwanzas,

Segundo um relatório semanal da corporação, cedido hoje à Angop, comparativamente a semana anterior, a unidade verificou igual número de feridos e danos materiais fixados em mais de 200 mil Kwanzas.

O documento informa que durante o período em análise, a unidade registou 12 acidentes, menos um em relação a semana anterior.   

Os referidos casos foram caracterizados por colisões entre veículos automóveis e motociclo simples, colisões entre veículo automóvel, capotamento, colisão entre motociclo simples, atropelamento e despistes.

A falta de precauções por parte dos peões, na travessia das faixas de rodagens, a inobservância das regras de sinalização de trânsito do Código de Estrada e condução ilegal foram apontadas como as principais causas da sinistralidade rodoviária, indica o relatório.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 23/03/2014 23:30:46

    Namibe: Chuvas intensas interrompem a circulação dos comboio na localidade do Caraculo

    Namibe- As últimas chuvas que caíram no município da Bibala, 162 km da sede da província do Namibe, levaram a alteração da rota do comboio dos Caminhos de Ferro de Moçâmedes (CFM), devido à destruição parcial do ramal ferroviário na localidade do Caraculo (60 km da capital provincial).

  • 31/10/2013 21:56:05

    Acidentes causam um morto e seis feridos

    Namibe - Uma pessoa morreu e seis ficaram feridas na sequência de seis acidentes de viação, no período de 22 a 28 deste mês, na província do Namibe, soube hoje (quinta-feira) a Angop, nesta cidade, do porta-voz da Polícia Nacional, superintendente-chefe, José Esteves.

  • 16/08/2013 13:34:26

    Sector dos transportes arrecada sete milhões de kwanzas no primeiro semestre

    Namibe – A direcção provincial dos transportes do Namibe arrecadou, de Janeiro a Junho do ano em curso, sete milhões de kwanzas depositados nos cofres do Estado, como resultado de cobranças de 237 licenças diversas emitidas. Comparativamente a igual período do ano anterior, aquela direcção ...

  • 14/08/2013 07:18:24

    Pista do aeroporto Yuri Gagarin recebe primeiras aeronaves a partir de Setembro

    Namibe – A pista do aeroporto do Namibe, actualmente em fase de reabilitação, no âmbito do mundial de hóquei patins, vai receber as primeiras aeronaves a partir do dia 06 de Setembro, garantiu terça-feira o governador da província do Namibe, Rui Falcão. Falando durante o encontro provincial de ...