Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

28 Março de 2012 | 20h53 - Atualizado em 28 Março de 2012 | 20h52

Voo inaugural da KLM já deixou Luanda

Inauguração

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O voo inaugural da companhia aérea holandesa KLM deixou ao princípio da noite de hoje, quarta-feira, Luanda, com destino a Amesterdão (Holanda) numa aeronave do tipo Airbus 330-200, com um número “representativo” de passageiros a bordo.

Em declarações à Angop um assistente de bordo da referida companhia adiantou que, apesar da aeronave não seguir lotada, “leva um número bastante representativo de passageiros para um voo inaugural”.

A operação efectuada pelo grupo Air France KLM, é o resultado de um acordo de partilha de código “code share” com a companhia angolana de bandeira TAAG.

Para o vice-presidente para o Marketing da KLM, Pieter Bootsma, este é um acordo “muito importante” para a sua companhia, pois vai permitir estender a sua rede global.

“Esta região é de grande importância para a expansão da rede global da KLM; Temos uma posição forte nas economias em rápido crescimento em África, além de oferecermos mais de 89 voos por semana entre a Europa e África”, sublinhou.

A operação terá duas frequências semanais entre a capital angolana e o Aeroporto Schipol, em Amesterdão às terças e sextas-feiras às 22h20 e chegará a Luanda na manhã do dia seguinte às 05H00, enquanto que o voo de regresso sairá de Luanda às quartas-feiras e sábados às 19H00, chegando a Amesterdão no dia seguinte às 04H45.

O grupo Air France KLM passa agora a servir 45 destinos em África e os passageiros da companhia têm, a partir da cidade de Amesterdão, ligações para mais de 900 destinos no mundo.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 15/08/2013 13:41:00

    DNVT promove campanha de consciencialização para redução da sinistralidade

    Luanda – Uma campanha de consciencialização para a redução da sinistralidade nas vias rodoviárias vai ser promovida sexta-feira, pela Direcção Nacional de Viação e Trânsito e o Projecto Vias Expressa da Odebrecht, em Luanda. Segundo uma nota de imprensa chegada hoje, quinta-feira, à Angop, a ...

  • 12/08/2013 18:09:24

    Ajustado funcionamento do órgão de gestão de acidentes

    Luanda - O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação (Enana), Manuel Ceitas, disse, em Luanda, que com a aprovação da nova Lei da Aviação Civil, fica ajustado o funcionamento do órgão de gestão de acidentes. Em entrevista à Angop, o PCA ...

  • 25/07/2013 16:43:35

    Enana garante aeroportos operacionais para mundial de hóquei

    Luanda - Os aeroportos de Luanda e do Namibe registam melhorias diariamente, para acolher condignamente os atletas e visitantes durante o campeonato do mundo de hóquei em patins que o país vai acolher de 20 a 28 de Setembro nas cidades de Luanda e do Namibe, garantiu hoje, quinta-feira, em ...

  • 25/07/2013 15:08:01

    Acidentes causam morte a cinco pessoas nas estradas de Luanda

    Luanda - O excesso de velocidade e a condução em estado de embriagues foram consideradas como a causa de nove acidentes de viação registados em Luanda, que causaram cinco mortos, quatro feridos e danos matérias avaliados em mais de 200 mil kwanzas. A oficial em serviço no departamento de ...