Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

26 Novembro de 2011 | 16h44 - Atualizado em 26 Novembro de 2011 | 16h44

Futuro porto da Barra do Dande será um dos maiores de África

Transporte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda – O futuro porto da Barra do Dande, na província do Bengo, será dos maiores no continente africano, disse hoje, em Luanda, o director geral do Instituto Marítimo e Portuário de Angola, Victor Carvalho.

De acordo com o responsável, que falava à Angop na Feira Internacional de Transportes e Logística (Expotrans), as águas marítimas da Barra do Dande oferece todas as condições necessárias para que o porto seja de referência no continente, tendo em conta a sua extensão, profundidade e localização geográfica.

Considerou os portos e aeroportos como infra-estruturas dinâmicas, daí a necessidade de apostar-se na sua expansão.

Segundo disse, o estado de degradação em que se encontra a estrada que dá acesso ao Porto de Luanda tem influenciado na morosidade de entrega em tempo real dos contentores aos destinatários.

Na sua óptica, a construção do porto da Barra do Dande na província do Bengo vai permitir descongestionar o actual Porto de Luanda que está com pouca capacidade para atender a demanda.

"É urgente a construção do Porto da Barra do Dande, tendo em conta os problemas que apresenta o Porto de Luanda no que tange ao desembaraço das mercadorias".

Com encerramento marcado para domingo, a feira conta com a participação de empresas de Portugal, Brasil, Espanha e Namíbia.

A Expotrans tem por objectivo apresentar soluções e projectos/propostas para a modernização dos aeroportos, reestruturação do sector dos transportes aéreos no país, no domínio da regulação e infra-estruturas, aviação civil e segurança aeroportuária.