Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Transporte

02 Agosto de 2007 | 23h23

Moxico: Lumbala Nguimbo estará ligado por terra com Luena

Luena

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luena, 02/8 – A sede municipal dos Bundas (Lumbala Nguimbo) estará ligada por terra, nos próximos dias, com a cidade do Luena e outros pontos da província, com a conclusão da montagem das últimas de sete pontes metálicas no troço rodoviário de mais de 300 quilómetros.

O facto foi hoje anunciado pelo director provincial das Obras Públicas, Manuel Lituai que referiu das vantagens que o troço vai proporcionar na circulação de pessoas e bens entre a cidade do Luena e os municípios dos Bundas e Luchazes.

Segundo ele, depois da reinauguração das referidas pontes destruídas há mais de 20 anos haverá maior fluxo de viaturas e menos tempo de viajem.

Antes para se atingir a Vila de Lumbala Nguimbo os automobilistas faziam 20 horas de viajem, passando por Cangamba (Luchazes). Agora serão apenas sete horas na estrada principal até àquela localidade, situada a suldo Luena.

Para a reposição das infra-estruturas acima mencionadas, o governo contou com a parceria do Programa Alimentar Mundial (PAM).

A par disso, o director das Obras Públicas anunciou igualmente a inauguração de outros empreendimentos como a casa protocolar do aeroporto local e os edifícios das administrações municipais do Léua e do Kamanongue, construídos de raiz.

Constam ainda a reinauguração do Pavilhão Gimno Desportivo “27 de Março” e do edifício anexo à administração municipal do Moxico (sede), empreendimentos que vão conferir melhor dignidade e desempenho das autoridades administrativas e a ocupação dos tempos livres da juventude.