Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Dezembro de 2007 | 16h38

Cunene: Igreja Católica conta com mais seis padres

Ondjiva

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ondjiva, 20/12 - A Igreja Católica na província do Cunene conta desde o último fm-de-semana com mais seis sacerdotes, o que vai permitir expandir a mensagem e a palavra da salvação e anunciar a boa nova em toda a província.

A ordenação dos presbíteros, ocorrida na Missão Católica de Omupanda, município do Kwanhama, foi orientada pelo bispo da Diocese de Ondjiva, Dom Fernando Guimarães Kevano.

Segundo o bispo, com a ordenação dos novos padres, a acção evangelizadora da Diocese de Ondjiva estará cada vez mais reforçada, visando o alcance do bem comum de levar a palavra de Deus a mais fiéis da região.

Na sua homilia, o bispo recordou que a ordenação dos novos padres consta do cumprimento da palavra de Deus, que expressa a necessidade de expandir a mensagem e a palavra da salvação para anunciar a boa nova a todo o mundo.

Foram ordenados Alexandre de Nascimento Timoteo, Altino Jamba, Bartolomeu António Kassanga, Elias Paulo Tungameni e Felizardo Gaudêncio Félix.

O evento foi assistido por fiéis da Igreja Católica e de outras congregações religiosas sedeadas nas províncias da Huíla e de Benguela, assim como da República da Namíbia.