Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Março de 2014 | 15h14 - Actualizado em 11 Março de 2014 | 16h47

Benguela: Municípes reafirmam compromisso para com o Censo

Benguela- O administrador municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo, considerou hoje, terça-feira, a realização do Recenseamento Geral da População e Habitação, a decorrer de 16 a 31 de Maio do ano em curso, um marco importante para a promoção da micro e macro económia do país, por permitir quantificar o número de habitantes e o tipo de residências existentes em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável  expressou esse ponto de vista num encontro de esclarecimento da sociedade civil de Benguela sobre o evento, numa iniciativa do Gabinete Técnico Provincial do Censo.

Já o regedor municipal de Benguela, Pedro Cachipoque, em declarações à Angop, disse que o encontro serviu para obter mais informções  e dissipar algumas dúvidas apresentadas pela população, bem como saber como se deverá proceder e colaborar nas perguntas a serem feitas durante o processo.

Para o vice-presidente da União Nacional dos Camponeses de Benguela, Adelta Jorgina Matias, o censo reveste-se de capital importância, visto que fornecerá mais informações sobre a população e daí elaborarem-se projectos direccionados ao bem-estar e desevolvimento social.

Por seu turno, o segundo secretário municipal do MPLA em Benguela, Carlos Vasconcelos, considerou ser um projecto do Estado, onde todos os angolanos são chamados a colaborar com os agentes censitários que passarão pelas suas residências.

Com estes acto, sustentou o políticoi, o Governo vai poder planificar as acções a médio e longo prazo e saber concretamente o tipo e que magnitude de projectos podem ser implementados numa determinada região.

Orientado pelo coordenador provincial do Grupo Técnico do Censo, Samuel Maleze Quinda, o evento contou com a participação de autoridades políticas, religiosas, tradicionais, associações juvenis e socio-profissionais.

Assuntos Censo   Província » Benguela  

Leia também