Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2014 | 12h18 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2014 | 12h18

Zaire: Registadas 37 mortes por VIH/Sida em 2013

Mbanza Congo - Trinta e sete pessoas morreram vítimas de Sida, dos 536 novos casos da doença notificados de Janeiro a Dezembro do ano transacto na província do Zaire, soube hoje (segunda-feira) a Angop de fonte sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um relatório anual do departamento provincial de saúde pública e controlo de endemias a que Angop teve acesso hoje (segunda-feira), neste período foram testados 47 mil e 826 indivíduos, sendo a faixa etária dos 20 aos 39 anos a mais atingida.

Comparativamente ao ano de 2012, segundo ainda o relatório, notou-se um aumento de 35 casos positivos de VIH/Sida.

Quanto aos óbitos, registou-se uma diminuição de 10 casos. Em 2012, quarenta mil e 786 efectuaram o teste de VIH.

A província do Zaire possui centros de aconselhamento e testagem voluntária em todos os municípios, incluindo serviços de corte da transmissão vertical de mãe para bebé, assim como detém igualmente três clínicas móveis, nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Nzeto.

No âmbito da campanha de prevenção e sensibilização da população sobre a VIH/Sida, foram realizadas diversas actividades, com destaque a distribuição de material educativo e preservativos, em toda a extensão da província.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 02/02/2014 13:31:33

    Responsável augura celeridade na inscrição de M'banza-Congo a património mundial

    M'banza-Congo - O director do gabinete do presidente da Câmara da Cidade Velha de Cabo-Verde, Apolinário das Neves, disse sábado, em M'banza-Congo (Zaire), acreditar que o processo de inscrição desta cidade a património mundial pela UNESCO será menos oneroso, dado o valor excepcional do seu património histórico.

  • 01/02/2014 16:11:07

    Zaire: Novo delegado da Angop apresentado às autoridades locais

    Mbanza Congo - O novo delegado da Agência Angola Press (Angop) no Zaire, João Lundoloka, foi apresentado hoje, sábado, em Mbanza Congo, aos membros do governo provincial, em acto testemunhado pelo governador, José Joanes André.

  • 30/01/2014 13:29:02

    Zaire: Apresentado novo delegado provincial da Angop

    Mbanza Congo - O novo delegado da Agência Angola Press (Angop) na província do Zaire, João Lundoloka, foi apresentado hoje (quinta-feira) aos funcionários da delegação local, em acto presidido pelo administrador para a área de informação desta empresa de comunicação social, José Chimuco.