Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2014 | 12h18 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2014 | 12h18

Zaire: Registadas 37 mortes por VIH/Sida em 2013

Mbanza Congo - Trinta e sete pessoas morreram vítimas de Sida, dos 536 novos casos da doença notificados de Janeiro a Dezembro do ano transacto na província do Zaire, soube hoje (segunda-feira) a Angop de fonte sanitária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo um relatório anual do departamento provincial de saúde pública e controlo de endemias a que Angop teve acesso hoje (segunda-feira), neste período foram testados 47 mil e 826 indivíduos, sendo a faixa etária dos 20 aos 39 anos a mais atingida.

Comparativamente ao ano de 2012, segundo ainda o relatório, notou-se um aumento de 35 casos positivos de VIH/Sida.

Quanto aos óbitos, registou-se uma diminuição de 10 casos. Em 2012, quarenta mil e 786 efectuaram o teste de VIH.

A província do Zaire possui centros de aconselhamento e testagem voluntária em todos os municípios, incluindo serviços de corte da transmissão vertical de mãe para bebé, assim como detém igualmente três clínicas móveis, nos municípios de Mbanza Congo, Soyo e Nzeto.

No âmbito da campanha de prevenção e sensibilização da população sobre a VIH/Sida, foram realizadas diversas actividades, com destaque a distribuição de material educativo e preservativos, em toda a extensão da província.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 25/05/2014 00:28:01

    Zaire: Pequenas embarcações apoiam Censo Geral nas ilhas do Soyo

    Soyo - Pequenas embarcações estão a permitir a chegada dos recenseadores as 65 ilhas habitadas que se encontram ao longo do canal fluvial do rio Zaire, no município do Soyo, nesta província.

  • 24/05/2014 18:18:28

    Zaire: Habitantes da comuna de Mpala beneficiam de água potável

    M'banza-Congo - Cinco sistemas de abastecimento de água potável, com capacidade de bombear 50 metros cúbicos por dia, começaram, neste sábado, a atender mais de dois mil habitantes da sede comunal de Mpala, município do Nóqui, Província do Zaire.

  • 24/05/2014 10:46:24

    Zaire: Expatriados convidados a aderir ao Censo Geral

    Soyo - Os trabalhadores estrangeiros das empresas petrolíferas que operam no município do Soyo (Zaire) foram convidados, sexta-feira, a participar no Censo Geral da População e Habitação, que decorre de 16 a 31 do corrente mês em todo o país.

  • 22/05/2014 15:48:31

    Censo2014: Bispo de M'banza-Congo considera recenseamento dever cívico

    M'banza-Congo - O Bispo da Diocese de M'banza-Congo, Dom Vicente Carlos Kiaziku, afirmou hoje, quinta-feira, em M'banza-Congo, ser um dever de todo cidadão prestar informações precisas aos agentes recenseadores, para ajudar o Executivo na formulação de políticas de governação mais acertadas.