Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2014 | 12h24 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2014 | 12h24

Cunene: Registadas mais de mil infracções laborais no Cunene

Ondjiva - Mil e 640 infracções laborais no sector privado e público foram registadas, durante o ano de 2013, pelo Departamento de Inspecção-Geral do Trabalho no Cunene, mais de 65 em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje (segunda-feira) à Angop, pelo chefe do departamento, Domingos Macedo, referindo que as transgressões são fruto de 278 visitas de inspecção realizadas em instituições públicas e privadas.

Entre as infracções destacam-se irregularidades no pagamento de salários, no horário de trabalho, contrato de trabalho, demissão compulsiva de funcionários, falta de inscrição na segurança social, regulamento interno, falta de cartão de identificação de trabalhadores, recibos de remunerações e outros.

O responsável disse que, durante o período em análise, a sua instituição recebeu 71 pedidos de empresas locais para a intervenção na resolução de problemas laborais, envolvendo empregadores e trabalhadores.

Destes casos 33 resolveu-se a favor de trabalhadores, informou o responsável.

Fez saber que a maior das queixas de âmbito laboral é proveniente do sector privado, com maior incidência para o ramo da construção civil e comércio.  

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 20/01/2015 18:48:15

    Cunene: Mais de sete mil pessoas esclarecidas sobre o risco de minas

    Ondjiva - Sete mil 656 pessoas foram sensibilizadas e esclarecidas durante o ano de 2014, na província do Cunene, sobre o risco de minas, disse hoje, terça-feira, nesta cidade, o oficial de ligação da Comissão Nacional Intersectorial de Desminagem e Assistência Humanitária (CNIDAH) , Mário Satipamba.

  • 20/01/2015 18:20:11

    Cunene: INEFOP leva 266 jovens para o mercado de trabalho

    Ondjiva - O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) encaminhou, na província do Cunene,durante 2014, 266 jovens para o seu primeiro emprego.

  • 20/01/2015 17:58:45

    Cunene: Empresa de Águas efectua cadastramento de consumidores

    Ondjiva -A Empresa provincial de Águas e Saneamento do Cunene está a proceder, nesta cidade, desde segunda-feira, o cadastramento de consumidores de água canalizada , segundo disse hoje, terça-feira, à Angop, o seu admnistrador para área de Gestão Técnica, Evangelista Kamati.

  • 19/01/2015 12:02:35

    Cunene: Imunizados mais de três mil animais contra a raiva

    Ondjiva - Três mil e 759 animais de estimação foram imunizadas contra raiva no ano 2014, nos seis municípios que compõem a província do Cunene, mais 105 em relação ao ano anterior.