Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Fevereiro de 2014 | 12h24 - Actualizado em 03 Fevereiro de 2014 | 12h24

Cunene: Registadas mais de mil infracções laborais no Cunene

Ondjiva - Mil e 640 infracções laborais no sector privado e público foram registadas, durante o ano de 2013, pelo Departamento de Inspecção-Geral do Trabalho no Cunene, mais de 65 em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje (segunda-feira) à Angop, pelo chefe do departamento, Domingos Macedo, referindo que as transgressões são fruto de 278 visitas de inspecção realizadas em instituições públicas e privadas.

Entre as infracções destacam-se irregularidades no pagamento de salários, no horário de trabalho, contrato de trabalho, demissão compulsiva de funcionários, falta de inscrição na segurança social, regulamento interno, falta de cartão de identificação de trabalhadores, recibos de remunerações e outros.

O responsável disse que, durante o período em análise, a sua instituição recebeu 71 pedidos de empresas locais para a intervenção na resolução de problemas laborais, envolvendo empregadores e trabalhadores.

Destes casos 33 resolveu-se a favor de trabalhadores, informou o responsável.

Fez saber que a maior das queixas de âmbito laboral é proveniente do sector privado, com maior incidência para o ramo da construção civil e comércio.  

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 27/05/2014 18:34:27

    Cunene: Vítimas de minas beneficiam de assistência social

    Ondjiva - Cento e 87 pessoas portadoras de deficiência, vítimas de minas na província do Cunene, vão beneficiar, ainda este ano, de assistência social para a melhoria das suas condições de vida.

  • 26/05/2014 14:30:56

    Censo2014: Enaltecido contributo das autoridades tradicionais para o êxito no Cunene

    Ondjiva - O contributo dos sobas para o êxito do processo censitário no meio rural foi, nesta segunda-feira, enaltecido pelo Assistente Técnico Municipal de Ombadja, província do Cunene, Reino Vitorino.

  • 25/05/2014 11:38:24

    Auxílio à imigração ilegal causa detenção de 'cidadão nacional

    Ondjiva - O efectivo da Polícia Nacional no Cunene destacado no controlo do troço Xangongo/Humbe deteve um cidadão nacional, 30 anos de idade por auxílio a imigração ilegal de dois estrangeiros de nacionalidades Keniana e Serra Leonesa.

  • 25/05/2014 10:20:29

    Cidadão morto por asfixia em Ondjiva

    Ondjiva - Um cidadão nacional, de 30 anos de idade, foi morto por asfixia no interior de uma empresa chinesa de construção civil denominada "SOCOMOVEM", na cidade de Ondjiva, província do Cunene, por meliantes, que subtraíram do local um milhão e 600 mil Kwanzas e 10 telemóveis da marca Samsung.