Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Janeiro de 2014 | 16h11 - Actualizado em 09 Janeiro de 2014 | 17h24

Abertas candidaturas para 105 mil vagas de recenseadores do Censo/2014

Luanda - Cento e cinco mil vagas de recenseadores e supervisores, para trabalharem no Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2014), estão postas à disposição dos candidatos desde o princípio de Janeiro desse ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logotipo do censo populacional

Foto: angop

Segundo uma nota do Gabinete do Censo, chegada hoje, quinta-feira, à Angop, as inscrições vão prosseguir até ao dia 31 de Março, desse ano, data limite das candidaturas, sendo que em Luanda os processos dos interessados devem ser entregues no Gabinete do Grupo Técnico do Censo (Direcção Provincial dos Registos Eleitorais, Avenida Lenine, nº 8), administrações municipais e comunais.

Nas restantes províncias, informa, as candidaturas são feitas nos serviços provinciais do Instituto Nacional de Estatística (INE), Grupo Técnico Provincial do Censo, administrações municipais e comunais.

Como requisitos, precisa o documento, os candidatos devem possuir um grau de escolaridade superior à 8ª classe, idade superior aos 16 anos, ser empenhado, responsável, organizado, ter facilidade na comunicação (oral e escrita) e possuir disponibilidade a tempo integral, no período entre Abril a Junho de 2014.

“Os candidatos seleccionados serão contratados por tempo determinado”, esclarece.

De acordo com o mesmo documento, estão igualmente abertas vagas de candidaturas de motoristas para trabalharem no do Censo/2014, sendo que o término do referido concurso está marcado para o dia 31 desse mês.

Para se concorrer as vagas de motoristas, os candidatos devem possuir habilitações literárias mínimas a 8ª classe, ter carta de condução profissional, experiência de trabalho de pelo menos 3 anos, conhecer geograficamente a comuna em que se candidata e ter conhecimentos de mecânica.

Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) vai decorrer, em todo país, de 16 a 31 de Maio desse ano.

O Executivo angolano está a preparar o Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH-2014) com objectivo de obter indicadores essenciais que permitam a contagem e caracterização da população residente, assim como o levantamento do parque habitacional e a tipificação das condições de habitabilidade, de acordo com a Lei nº1/13, de 06 de Fevereiro de 2013.

Com a realização do RGPH-2014 serão produzidos dados úteis que permitirão o conhecimento da estrutura da população em todas as unidades administrativas do país, bem como o acompanhamento do seu crescimento e evolução ao longo do tempo.

Assuntos Censo  

Leia também