Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2013 | 16h32 - Atualizado em 18 Junho de 2013 | 16h32

Governo investe mais 500 milhões de kwanzas na requalificação de passeios e jardins

Huambo

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huambo - Quinhentos e 65 milhões de kwanzas é o montante financeiro que o Governo da Província do Huambo está a investir na requalificação de oito quilómetros de passeios e quatro jardins, no âmbito do programa de aumento dos locais de lazer e elevar o “Huambo como cidade ecológica de Angola”.

A informação foi avançada hoje, terça-feira, pelo vice-governador da província do Huambo para o sector económico, Francisco Fato, após o acto de consignação das empreitadas para requalificação, nos próximos três meses, das referidas estruturas.

Na ocasião, Francisco Fato exigiu mais rigor e responsabilidade aos empreiteiros, por forma a garantir maior durabilidade.

Francisco Fato exigiu ainda aos empreiteiros um “firme engajamento e uma participação dinâmica e coordenada para que as obras sejam entregues em tempo oportuno”.

“Pensamos que dentro do prazo contratual os citadinos terão a oportunidade de ver um Huambo muito melhor do que actualmente”, augurou Francisco Fato.

Foram consignadas as obras de requalificação das avenidas da Independência (ex-rua 5 de Outubro), Governador Serra Van-Dúnem, da República, Norton de Matos e da Praça do Arcebispado.

Enquadradas no Programa de Investimentos Públicos de 2013, foram ainda consignadas empreitadas para a recuperação dos jardins do Ambiente (São Pedro), do Banco Nacional de Angola (cidade Baixa), da avenida de Independência e da ex-praça Evistang (São João).

Uma fonte do Gabinete de Estudos e Planeamento (GEP) do Governo Provincial confirmou à Angop que o programa contempla a requalificação de 54 jardins da cidade do Huambo, capital da província com o mesmo nome.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 23/08/2013 23:44:16

    Novo portal da Angop apresenta estrutura tecnológica inovadora

    O reconhecimento é do chefe da repartição da educação do município da Caála, Mateus Tchimbamba, tendo salientado, em declarações hoje à Angop na Caála, 23 quilómetros da cidade do Huambo, que o novo portal vai igualmente melhorar a qualidade informativa da única agência de notícias do país. ...

  • 23/08/2013 23:36:29

    Formação do homem é condição primordial para o desenvolvimento

    O facto foi manifestado hoje, sexta-feira, no Huambo, pelo secretário-geral para a administração e finanças da Unta-Confederação Sindical, Israel Costa Kussumba, na abertura da 6ª fase de formação do projecto “cooperar é construir”. Defendeu, na sua intervenção, a necessidade de se apostar ...

  • 23/08/2013 23:20:03

    Formação do homem é condição primordial para o desenvolvimento

    O facto foi manifestado hoje, sexta-feira, no Huambo, pelo secretário-geral para a administração e finanças da Unta-Confederação Sindical, Israel Costa Kussumba, na abertura da 6ª fase de formação do projecto “cooperar é construir”. Defendeu, na sua intervenção, a necessidade de se apostar ...

  • 23/08/2013 23:07:44

    Palestra marca abertura das jornadas municipais alusivas ao aniversário do PR

    No evento, o palestrante António Kahiti, responsável do Gabinete de Comunicação e Imagem da Administração, fez uma caracterização do percurso histórico do Presidente José Eduardo dos Santos, tendo destacado os seus feitos para o alcance da paz, desenvolvimento do país e reconciliação nacional. ...