Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Maio de 2013 | 16h09 - Atualizado em 27 Maio de 2013 | 16h50

Angola na conferência sobre empreendedorismo feminino

Canadá

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ottawa - Angola estará presente na conferência sobre o empreendedorismo feminino, a ser realizada na cidade canadiana de Toronto, de 28 a 30 do corrente mês.

O evento, a ser realizado sob o lema o Papel da Mulher Africana no estímulo do crescimento económico no continente berço, é promovido pelo Fórum das Mulheres Diplomatas Africanas e pelas Missões Diplomáticas africanas no Canadá, em parceria com o Conselho Canadiano para África (CCAfrica).

O workshop visa promover e apoiar o negócio desenvolvido pelas empresárias africanas, bem como exaltar o papel que desempenham na administração pública, para a edificação de uma África melhor.

As participantes irão analisar as actividades comerciais levadas a cabo pelas africanas, bem como as oportunidades de negócio e de investimento disponíveis.

De acordo com o CCAfrica, co-organizador do evento, as mulheres africanas não são reconhecidas nos esforços que empreendem para a redução da pobreza e criação de um suporte académico, social e económico forte para as suas famílias e comunidades.