Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Março de 2013 | 17h23 - Actualizado em 04 Março de 2013 | 12h10

Primeiro secretário de Luanda do MPLA encoraja Jornada Março mulher

Efeméride

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Luanda - O primeiro secretario provincial do MPLA Luanda, Bento Sebastião Bento, encorajou hoje, sábado, no distrito urbano da Maianga, as mulheres angolanas para  que continuem a lutar pelos seus direitos de modo que vejam os seus anseios resolvidos.  

Em declarações à imprensa depois da deposição no largo das heroínas no âmbito das celebrações do dois de Março dedicado a mulher angolana, Bento Bento encorajou asmulheres para que continuem " com essa garra de combatentes, que combatem de manha e a noite pelas famílias, pelo bem-estar dos seus filhos de Luanda e de Angola.

“Hoje, no dia dedicado as mulheres, as nossas felicitações à todas mulheres de Luanda, extensivas á todas do pais, pois  elas são na verdade  as nossas companheiras de todosos dias, de todas as horas, são a garantia da família angolana"exaltou.

O politico dedicou a mulher de Luanda palavras de conforto para que tenham cada vez mais esperança no MPLA e sobretudo no líder do partido, José Eduardo dos Santos, quetudo tem estado a fazer, não obstante as dificuldades que ainda Luanda vive, pois  em breve prazo muitas destas dificuldades como da falta de  agua, serão resolvidos.

Bento Bento dedicou palavras de solidariedade para família da deputada Alice Dombolo afirmando que ela teve uma trajectória muito rica no MPLA.

"Uma trajectória de facto invejável, deixou-nos um legado bastante rico e gostaríamos de encorajar as jovens que seguissem o trajecto de Alice Dombolo fiel a pátria, aos princípios cívicos  para famílias coesas e que estejam cada vez mais unidas", afirmou.

O secretariado executivo nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA) rendeu este sábado, homenagem as mulheres  angolanas que deram a sua vida em prol da independência do país, depositando coroas de flores  no largo das heroínas, no âmbito das celebrações do dia dois de Março dedicado a mulher angolana.

O acto que decorreu num ambiente de dor e consternação pelo falecimento da sua secretaria geral adjunta, Alice Dombolo, a  secretária-geral da OMA e o primeiro secretario do MPLA, Luzia Inglês e Bento Sebastião Bento depositaram coroas de flores em honra das mulheres angolanas que tombaram para que Angola fosse independente.