Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Março de 2013 | 07h00 - Actualizado em 27 Março de 2013 | 07h05

Reclusos recebem bens alimentares diversos

Moxico

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Luena – Diversos bens de primeira necessidade foram doados nesta terça-feira, no Luena, aos reclusos da Comarca provincial do Moxico, num gesto do núcleo de mulheres parlamentares da província, no âmbito da jornada Março Mulher.


O donativo compreende arroz, óleo alimentar, farinha de milho, arroz, leite, detergentes, entre outros, para minimizar a carência alimentar que os reclusos enfrentam.


Na ocasião, o porta-voz da comissão, Valeriano Chimo Cassauié, aferiu que a visita serviu para se inteirar das principais dificuldades que afligem os 130 presos que ali se encontram e procurar soluções junto à direcção da unidade prisional.


Ao agradecerem o gesto, os beneficiários louvaram as pretensões do executivo em criar mecanismos para a reintegração social dos reclusos face a institucionalização de cursos de formação profissional que vão facilitar a sua integração no mercado de emprego, após o cumprimento da pena.


Solicitaram as autoridades afins para a melhoria de saneamento básico na comarca, bem como a criação de salas de aulas para o sub-sistema de ensino do II ciclo.


A delegação dos parlamentares foi chefiada pela coordenadora da comissão de deputados pelo círculo provincial, Leonora Mbimbi de Morais.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também